sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Após 'perrengue' sem malas, Isabel sofre queda e dá adeus nas quartas

Snowboarder brasileira fica em 13º na segunda etapa da Copa do Mundo,
em Telluride (EUA). Próximo desafio do circuito será em Carezza, na Itália

Por GLOBOESPORTE.COM Telluride, EUA
Comente agora
Telluride foi como uma montanha-russa para Isabel Clark. A brasileira teve dificuldades para chegar aos Estados Unidos, ficou sem as malas, mas, nas classificatórias, passou em sexto. Nesta sexta-feira, porém, ela se desequilibrou nos últimos metros da prova de snowboard e foi eliminada nas quartas de final, fechando em 13º a etapa, segunda da Copa do Mundo (veja a bateria de Isabel no vídeo ao lado).
Vencedora da etapa de abertura, a canadense Dominique Maltais faturou o título de novo, seguida pela compatriota Maelle Ricker, pela búlgara Alexandra Jekova e pela suíça Simona Meiler. O próximo desafio do circuito será em Carezza, na Itália.
A jornada em Telluride começou muito antes da chegada. Ao sair de Montafon, na Áustria, a maior parte dos snowboarders ficou presa no aeroporto de Frankfurt (ALE) por causa das péssimas condições climáticas. Após longa espera, a maioria conseguiu voo para Salt Lake City (EUA). O problema é que as malas de alguns deles ficaram pelo caminho.
Isabel precisou pedir roupas e prancha emprestadas para treinar, na quarta-feira. Na quinta, já com as malas de volta, ficou em sexto na classificatória. As 16 melhores disputariam as finais, em baterias de quatro atletas cada.
 A brasileira disputou a terceira bateria das quartas de final. Largou mal, mas ainda assim se manteve em terceiro, na briga pelas duas vagas rumo às semifinais. Depois da metade da prova, foi ultrapassada e, nos últimos metros, se desequilibrou em um pequeno desnível na pista. A austríaca Maria Ramberger e a suíla Simona Meiler se classificaram. Veja no vídeo ao lado como foi a final.
Isabel detém o melhor resultado do Brasil na história dos Jogos Olímpicos de Inverno: ficou em nono em Turim 2006, edição em que Dominique foi bronze. Na abertura da temporada 2012/2013, em Montafon, ela ficou em 15º. Está em busca de uma das 24 vagas no boardercross de Sochi 2014. O ranking classificatório fecha no dia 14 de janeiro de 2014.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário