sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Auremir tem contrato com o Vasco rescindido por falta de pagamento

Lateral, de 21 anos, volta automaticamente ao Náutico por força de contrato

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
91 comentários
Auremir no treino do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Auremir está fora do Vasco para a temporada 2013
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
As dificuldades para quitar as dívidas ocasionaram mais uma baixa no Vasco - que vive um drama com 100% das receitas bloqueadas na Justiça há dois meses. O lateral Auremir teve seu contrato rescindido, segundo publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o lateral, de 21 anos, volta automaticamente para o Náutico, clube que o revelou e o havia negociado em julho por R$ 500 mil.
A falta de pagamento de duas das cinco parcelas combinadas no acordo previa a situação, de acordo com o Alvirrubro. De mãos atadas, os cruz-maltinos só torceram para que a diretoria do Timbu tivesse mais paciência, o que não aconteceu. Em novembro, houve a notificação por fax, depois um documento registrado em cartório há duas semanas e, agora, a oficialização jurídica do caso. O Vasco não tem certeza de quem partiu a iniciativa e esperará até segunda-feira para se pronunciar a respeito.
- Auremir é um grande jogador, um ótimo lateral-direito e lógico que ficaremos com ele. Estamos esperando o atleta se reapresentar, pois não dá para perdê-lo. Não tem como vender ou emprestar Auremir novamente, já que é muito difícil conseguir um camisa 2 com essa qualidade - disse Carlos Kila, gerente de futebol do Náutico, que dispensou Alessandro recentemente.
Depois de um período como titular, Auremir perdeu espaço em virtude de uma lesão na coxa e viu Jonas terminar a temporada à sua frente. Antes de ocupar a lateral, foi volante em sua formação e vinha sendo experimentado assim nos últimos treinos do Vasco. O vínculo iria até 2015, e, no planejamento inicial, a comissão técnica contava com seu aproveitamento. O camisa 25 chorou na apresentação ao lembrar da morte do pai, seu grande incentivador.
Mesmo assim, precavido, o Gigante da Colina contratou o lateral Elsinho, ex-Figueirense, que assinou pré-contrato, mas ainda não foi confirmado. Se Jonas permanecer, na teoria o setor estará completo, pois ainda conta com Max, de 21 anos, cria das categorias de base.
Auremir se junta a Fernando Prass, que foi para o Palmeiras após obter o distrato através de seus advogados. A alegação foi o atraso de salários, direitos de imagem e FGTS. Como há propostas por diversos jogadores, outros podem seguir o mesmo caminho em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário