sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Central do Mercado: Galo tem bronca de Tardelli, e Peixe insiste em Robinho

Alecsandro vira opção no Atlético-MG, enquanto Santos mantém sonho vivo por Montillo. Flu vê Conca mais longe, mas Wellington Silva mais perto

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
15 comentários
Diego Tardelli durante entrevista em Minas Gerais (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)Bronca: Tardelli criticou o presidente do Galo no
Twitter (Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)
A busca por reforços do exterior segue árdua para os clubes brasileiros. Na tentativa de repatriar atletas que fizeram sucesso defendendo as cores de suas camisas, Atlético-MG, Santos e Fluminense ainda estão longe de um final feliz quando se trata, respectivamente, de Diego Tardelli , Robinho e Conca. O atacante do Al-Gharafa, do Qatar, ficou na bronca com o presidente do Galo, Alexandre Kalil, e usou sua conta pessoal no Twitter para desmentir que estaria dificultando sua volta. Ele também afirmou que a oferta para seu retorno foi abaixo do pedido. O Peixe teve sua primeira proposta pelo atacante do Milan, da Itália, recusada, mas o presidente Luis Alvaro disse que se trata de um "jogo de xadrez" e garantiu continuar na briga. Já o mandatário do Flu, Peter Siemsen, declarou que não vai fazer nenhuma loucura financeira pelo meia do do Guangzhou Evergrande, da China. Estes foram alguns dos principais destaques do dia da Central do Mercado do GLOBOESPORTE.COM, que acompanha em tempo real todas as negociações do futebol brasileiro até o início de janeiro.
Mas se o trio de clubes não joga a toalha pelos reforços internacionais, ele também se movimenta no mercado nacional: o Galo sondou Alecsandro, do Vasco, como opção para o ataque. O Peixe segue atrás do antigo alvo Montillo, do Cruzeiro, e o presidente adotou a mesma linha de pensamento implantada por Robinho: a insistência após ter a primeira oferta recusada. E o Flu se vê mais perto de tirar Wellington SIlva do Flamengo. A proposta tricolor agradou mais o Resende-RJ, dono dos direitos federativos do lateral, que está em fim de empréstimo no rival carioca. Preocupado em perder o jogador, o futuro dirigente do Fla chegou a ligar para o presidente do Flu para reclamar do assédio.
Acordo amarrado, jogador quase livre
O imbróglio envolvendo Bruno Mendes está perto do fim. Numa audiência em Campinas (SP), o Macaé (clube em que o atacante foi registrado pelo grupo HAZ) assumiu a dívida que o Guarani tem com o ex-jogador Andrei e que impedia a validação do contrato do jogador com o Botafogo. Com o acordo encaminhado, ele está perto de ser liberado para defender o Alvinegro em 2013.
Reforços apresentados, anunciados sem querer e por rescisão
O Vitória apresentou um dos grandes goleadores de 2012: o atacante Lúcio Maranhão, de 24 anos, foi o terceiro maior artilheiro da temporada no Brasil com 40 gols marcados, um a menos que Zé Carlos, do Criciúma, e três atrás de Neymar, do Santos. No Peixe, o presidente Luiz Augusto entregou numa declaração que o clube está acertado com Renê Jr., da Ponte Preta, e Guilherme Santos, do Atlético-MG e que estava emprestado pelo Figueirense. Já Auremir entrou em acordo com o Vasco e rescindiu seu contrato, que iria até 2015, por falta de pagamento. O lateral-direito voltará para o Náutico, dono de seus direitos federativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário