sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Campeão do Strikeforce, Melendez desafia: 'Quero Benson Henderson'

Americano pede respeito: 'Estou aqui há muito tempo e tenho sido o maior peso-leve do mundo antes do Benson ou qualquer outro desses caras'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
10 comentários
Gilbert Melendez (Foto: Divulgação)Gilbert Melendez no Strikeforce (Foto: Divulgação)
O cinturão peso-leve do Strikeforce está nas mãos de Gilbert Melendez desde 2009. De lá para cá, o que se viu foi um domínio do lutador americano na categoria, resultando no cada vez maior desejo dos fãs de vê-lo no UFC. Com o aparente fim próximo da organização, a tendência é que Melendez realmente migre para o maior evento de MMA do mundo e, já pensando nisso, ele deixou claro qual oponente tem em mente:
- Eu quero enfrentar Benson Henderson. Acho que uma luta de um campeão contra outro campeão faz absoluto sentido neste momento. Acho que sabemos como as coisas vão proceder entre Benson Henderson e muitos outros atletas do peso-leve no UFC, mas quanto a mim é um mistério. Ninguém sabe como eu me sairia contra qualquer um. Estou aqui há muito tempo e tenho sido o maior peso-leve do mundo antes do Benson ou qualquer outro desses caras - disse ao site "Bleacher Report".
Melendez, por outro lado, não faz questão que esse duelo seja necessariamente no Ultimate. Ele está mais preocupado em enfrentar Ben Henderson do que finalmente mudar de ares:
- Acho que todo mundo ficaria muito empolgado com essa luta, e eu garanto que seria uma boa luta. Podemos lutar no octógono ou na jaula do Strikeforce, não importa para mim. Henderson é a luta que eu quero, vamos fazê-la acontecer.
Acho que sabemos como as
coisas vão proceder entre Benson Henderson e muitos outros
atletas do peso-leve no UFC, mas quanto a mim é um mistério. Ninguém sabe como eu me sairia contra qualquer um"
Gilbert Melendez
Para reforçar seu pensamento, o lutador usou como exemplo o fato de Ronda Rousey, até então campeã do Strikeforce, ter sido declarada campeã do UFC após migrar do primeiro para o segundo. Ela fará a luta principal do UFC 157, dia 23 de fevereiro, contra Liz Carmouche:
- Eles deram o título para a Ronda, com todo o respeito, e acho que mereço tanto respeito quanto ela está tendo. Acho que fiz muito nesse esporte. Tenho o título do Strikeforce e sou um cara respeitável. Sempre disseram que é equivalente a ter o cinturão do UFC, e espero ganhar o mesmo respeito.
Aos 30 anos, Gilbert Melendez tem 21 vitórias e duas derrotas na carreira (11-1 no Strikeforce). Ele vem de sete triunfos consecutivos, o último deles sobre Josh Thomson, por decisão dividida dos jurados, em maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário