quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Bangu na expectativa por desfecho positivo para ter o atacante Jobson

Presidente do clube, Jorge Varela, revela contato com o Botafogo e aguarda resposta: 'Nosso interesse é grande. Queremos ele aqui'

Por Chandy Teixeira Rio de Janeiro, RJ
jobson atacante (Foto: Bianca Rothier / Globoesporte.com)Jobson é o sonho do Bangu para 2013 (Foto: Bianca
Rothier / Globoesporte.com)
O sonho do Bangu para a disputa do Campeonato Carioca 2013 tem nome: Jobson. O presidente do clube, Jorge Varela, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM revelou contato com o Botafogo para ter o atacante. Varela informou que ainda não conversou com o jogador, mas diz que a expectativa é grande para poder contar com Jobson no próximo ano.
- Em 2013 vamos disputar o Carioca e a Copa do Brasil. Estamos em busca de montar um elenco competititvo para essas duas competições, e o Jobson se encaixaria bem neste nosso projeto, seria de grande valia. Ainda não conversei com ele, mas já fiz contato com o Botafogo e agora estou aguardando uma resposta. Estamos na expectatitva - afirmou.
Jobson tem contrato com o Botafogo até junho de 2015. No entanto, o presidente Maurício Assumpção já afirmou que não conta mais com o atacante e estuda até mesmo uma rescisão de contrato. Um empréstimo para o Bangu resolveria a questão momentâneamente.
Perguntado sobre o risco de contratar um jogador reconhecidamente problemático, Varela acredita em um nova chance para o atleta, que recentemente esteve emprestado para o Bahia e Barueri.
- Todo jogador tem que ter o direito a uma nova oportunidade. Se o Jobson entender que o futebol é a vida dele o caminho fica mais fácil. Nosso interesse em poder contar com ele é grande. Queremos ele aqui, e se ele quiser também, vai ser positivo para os dois lados - disse Varela.

Botafogo não quer mais o jogador

Segundo dirigentes do Botafogo, o clube não está disposto a ver seu nome envolvido em mais polêmicas com Jobson. A possibilidade de uma rescisão vem sendo estudada, e não há interesse em novo empréstimo. O Alvinegro poderia ser obrigado a arcar com os salários do jogador enquanto ele defender outro time.

Jobson chegou a se despedir dos companheiros há duas semanas, sem saber qual seria o seu destino. O Botafogo sente que já fez de tudo pelo jogador.

- Jobson não percebeu que jogou sua carreira fora. Hoje nenhum clube grande quer contratá-lo mais. Temos propostas, mas apenas de times de terceira linha. Ninguém vai fazer por ele tudo o que o Maurício (Assumpção, presidente do Botafogo) fez - disse o vice-presidente de futebol, Chico Fonseca.
Bangu se reforça também fora de campo
rodrigo caetano fabinho fluminense (Foto: Nelson Perez / FluminenseF.C.)Fabinho passou um período ao lado de Rodrigo
Caetano no Flu (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Além de buscar reforços para dentro das quatro linhas, o Bangu anunciou nesta quinta-feira (6) o nome do novo gerente executivo do clube. Fabinho, ex-volante com passagens pelo Flu, Santos, Flamengo e Internacional, assume o cargo no clube da Zona Oeste do Rio após passar oito meses "estagiando" com Rodrigo Caetano, Fluminense.
Fabinho e a diretoria do Bangu já se reuniram na tarde desta quinta-feira para traçar o planejamento para a temporada 2013. Varela confirmou também que o clube vai manter a base da equipe campeã da Copa Rio 2012 para a próxima temporada. A reapresentação do clube está marcada para a próxima segunda-feira (10), em local ainda não definido.
O Bangu estreia no Campeonato Carioca 2013 visitando o Friburguense, no dia 19 de janeiro, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário