domingo, 7 de abril de 2013

De roupa nova, Inter é surpreendido e perde 1ª com titulares: 1 a 0 para VEC
Colorado perdeu por 1 a 0 para o VEC e viu encerrada a sequência de 12 jogos invicto
 
  CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
51 comentários
O uniforme novo não deu sorte. Em sua estreia, o modelo 2013 viu o Inter perder por 1 a 0 para o Veranópolis na tarde deste domingo no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. De quebra, os colorados tiveram encerrada uma sequência de 12 jogos invictos. Foi o primeiro revés de Dunga com os titulares na temporada (assista aos melhores momentos da partida).
O único gol da partida saiu de bola parada. Aos nove minutos, Ednei cobrou escanteio para Jonas. O zagueiro do VEC cabeceou para o fundo das redes, mesmo com a presença de Airton no primeiro poste.
Com o resultado, o Inter segue com 13 pontos, na segunda colocação do Grupo B, mas já garantido nas quartas de final da Taça Farroupilha - segundo turno do Gauchão. O Veranópolis chegou aos mesmos 13, mas segue em terceiro pelo saldo de gols (7 a 3) e confirmou a vaga à fase seguinte do torneio. Além disso, a equipe da Serra soma 17 pontos na classificação geral e garantiu a permanência na elite do futebol gaúcho em 2014.
D'Alessandro não conseguiu ajudar o Inter a vencer (Foto: Alexandre Lops / Inter, divulgação)D'Alessandro não conseguiu ajudar o Inter a vencer (Foto: Alexandre Lops / Inter, divulgação)
Na próxima rodada, o Colorado pega o Juventude na Arena Alviazul, em Lajeado. Os comandados de Julinho Camargo enfrentam o São José no Passo D'Areia. As duas partidas serão disputadas no domingo, às 16h.
Inter leva gol de bola parada e quase toma o segundo no fim do primeiro tempo
O cansaço da viagem ao Acre parecia que não estaria presente no Antônio David Farina. O Inter começou em cima do Veranópolis. Com dois minutos, Fabrício fez lançamento para Diego Forlán, que arrancou, driblou o marcador e chutou em cima de Edson Borges. Mas quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos nove, Ednei cobrou escanteio da direita na cabeça de Jonas, que estava sozinho. Airton, posicionado no primeiro poste, não tirou e ainda atrapalhou o salto de Muriel, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu afastar.
O gol atrapalhou o Inter. O time ficava com a posse de bola, mas pecava na finalização, tentando arrematar de qualquer lugar. D’Ale tentava criar, mas não tinha o auxílio de Dátolo, que errava muitos passes. Ainda levou uma janelinha de Juninho, para delírio da torcida do VEC. Forlán e Rafael Moura não eram acionados. O He-Man tentou dominar um lançamento de Fabrício, mas o árbitro Fabrício Neves Correa assinalou mão do centroavante.
Inter e Veranópolis pelo Gauchão (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)Airton disputa bola com adversário na derrota em Veranópolis (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Ao término da primeira etapa, uma troca de passes dos mandantes empolgou os torcedores do time da casa, que entoaram um tímido grito de olé. E, aos 44, o Veranópolis teve a oportunidade de matar o jogo. Escobar arrancou no contra-ataque. Ele tinha Juninho ao seu lado, contra apenas Alan, que conseguiu afastar e tocar para escanteio. A cobrança encontrou Edson Borges livre, que cabeceou obrigando Muriel a salvar o Inter.
Jogo esquenta, mas Inter não empata
O Inter voltou modificado ao segundo tempo. Dátolo, de pouca contribuição, foi sacado para a entrada de Fred. Atrás do placar, os visitantes não saíam do campo de ataque. Aos 7, quase Forlán marcou um golaço. Fred tentou o arremate. O uruguaio, esperto, tocou de calcanhar, mas João Ricardo segurou. Cinco minutos depois, Juninho enfileirou três marcadores colorados, mas acabou caindo na entrada da área.
A paciência de Dunga se encerrou. Após o lance, tirou Airton e Rafael Moura, colocando Otávio e Caio, respectivamente. O time melhorou. Aos 20, D’Ale tocou para Gabriel, que ajeitou para Forlán. O atacante chutou de primeira, mas pegou embaixo da bola e mandou longe do gol. Cinco minutos depois, o sangue de D’Alessandro subiu. Após sofrer falta de Lê, o camisa 10 foi para cima do adversário e o segurou. Para evitar o tumulto, Fabrício Neves Correa empurrou o gringo do local e pediu calma, mas não o advertiu com cartão. El Cabezón, entretanto, seguiu reclamando.
Aos 35,  Itaqui colocou a mão na bola. Como já tinha um amarelo, foi expulso. Com um a menos, o Veranópolis se fechou ainda mais para evitar o gol de empate do Inter. Aos 43, Willians cruzou, a bola desviou no defensor e Gabriel tocou para Fabrício, que chutou por cima, acabando com as esperanças do Inter. O Colorado ainda perdeu chances com Juan e Fabrício. Final de jogo: 1 a 0 e encerrada a invencibilidade dos titulares de Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário