terça-feira, 9 de abril de 2013

Jogador do Vélez é poupado por estar pendurado e leva cartão no banco

Argentino teria xingado o assistente enquanto aquecia e acabou punido. Jogo ainda teve episódio de racismo, com jogador do Emelec chamado de 'macaco'

Por SporTV.com Buenos Aires, Argentina
11 comentários
O treinador Ricardo Gareca, do Vélez Sarsfield-ARG, abriu mão de um de seus titulares na partida contra o Emelec, do Equador, nesta terça-feira, para não correr o risco de perdê-lo para as oitavas de final da Taça Libertadores. Acabou ficando sem o jogador da mesma forma. Bella, que estava pendurado com dois cartões amarelos, levou cartão mesmo no banco de reservas, por reclamação, e ficará de fora da primeira partida da próxima fase. O jogo terminou empatado em 0 a 0, com os dois times classificados. Este resultado foi bom para o Atlético-MG que se garantiu como o primeiro colocado geral na fase de grupos da competição e eliminou a tradicional equipe do Peñarol-URU.
Árbitro Marcelo de Lima Henrique, jogador Bella, Velez (Foto: Reprodução SporTV)Árbitro puniu argentino que estava no aquecimento por ofensa ao bandeirinha (Foto:Reprodução SporTV)
A punição aconteceu no início do segundo tempo, quando os reservas do Vélez aqueciam na beira do gramado. O time argentino estava no ataque, mas o lance foi paralisado por falta de Peruzzi, que empurrou o adversário pelas costas antes de receber a bola. A arbitragem viu e deu falta de ataque.
Segundo o repórter do SporTV Fernando Saraiva, logo após o lance, Bella teria xingado o auxiliar brasileiro Altemir Hausmann com palavras ofensivas. Em seguida, o bandeirinha comunicou o fato ao árbitro Marcelo de Lima Henrique, também brasileiro, que puniu o jogador do Vélez com cartão amarelo.
Bella, jogador do Velez  (Foto: Reprodução SporTV)Punido mesmo sem jogar, Bella terá de cumprir
suspensão nas oitavas (Foto: Reprodução SporTV)
- Impressionante! Poupado para não tomar cartão, tomou cartão no banco. Certamente vai rolar advertência da diretoria do Vélez para o Bella.  O time tomando todo o cuidado e ele estraga tudo - disse o narrador Eduardo Moreno.
Conforme o regulamento da Conmebol, os cartões serão zerados na próxima fase da Taça Libertadores, mas quem chegar às oitavas com três cartões terá de cumprir a suspensão na primeira partida. A nova regra passou a valer este ano.
Jogo teve episódio de racismo
Outro fato que chamou atenção no duelo entre Vélez e Emelec, no estádio José Amalfitani, foi uma manifestação da torcida do time argentino no momento de uma substituição do adversário, no segundo tempo, com ofensas racistas a um jogador negro do clube equatoriano. Quando o jovem Caicedo se preparava para entrar, no lugar de Zeballos, ouviu gritos de "macaco" vindo das arquibancadas.
O repórter Fernando Saraiva, que estava próximo ao local, relatou o fato durante a transmissão do SporTV.
- É muito triste, mas a arquibancada fica muito perto e pude ouvir alguns gritos de macaco quando o Caicedo foi entrar em campo, gritos vindos da torcida do Velez - contou.
Caicedo, Emelec (Foto: Reprodução SporTV)Caicedo, do Emelec, foi alvo de gritos de 'macaco' no jogo contra o Vélez (Foto: Reprodução SporTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário