terça-feira, 9 de abril de 2013

Ruas crava Glover como campeão do UFC e ainda cogita luta com Rickson

Em entrevista ao programa Mundo da Luta, brasileiro revela vontade de formar nova equipe de MMA e diz que Teixeira precisa apenas treinar mais os chutes

Por SporTV.com Rio de Janeiro
31 comentários
Ex-campeão do UFC, o lutador Marco Ruas quer abrir uma nova equipe de MMA. Em entrevista ao programa Mundo da Luta, o brasileiro revelou seus planos e elegeu os atletas preferidos na atualidade. Ruas ainda cravou Glover Teixeira como próximo campeão dos meio-pesados do Ultimate.
- É dificil dizer um só, gosto muito do José Aldo, Anderson Silva, que lutam bem em pé, e o Glover. Vejo o Glover como campeão desta categoria, ele tem esse sonho, treina duro, tem essa vontade, essa fome e isso são as questões principais. Ele está brigando por este sonho, e eu acho que ele vai conseguir, ele é muito forte e dedicado.  Ao meu ver ele tem só que treinar mais uma ferramenta, que é o chute. Ele tem um boxe forte, agressivo, um chão  forte mas tem  usar mais as pernas.
  •  
Mirko Cro Cop e Marco Ruas (Foto: Reprodução / Facebook)Marco Ruas (à dir.) posa para foto com o croata Mirko Cro Cop (Foto: Reprodução / Facebook)
O primeiro lutador a realizar a mistura de artes marciais relembrou também a antiga rixa com a família Gracie e a repercussão em torno do duelo com Rickson, que nunca aconteceu.
- Essa historia é antiga, já teve várias versões, procuro não voltar muito ao passado, não guardo mágoas. Eu lutei com Pinduka, e pouco tempo depois um cara da academia perguntou se eu lutaria com Rickson, ele pagando uma grana e eu topei. Um rapaz que era amigo dos Gracies escutou a conversa, que foi sendo repassada e apareceu o Hélio Gracie dizendo que sabia q eu queria lutar com filho dele. Falei da proposta, ele disse que eu não o enganaria, que eu era lutador de jiu-jitsu, e que o Rickson era o melhor lutador do mundo, e só lutaria por cerca de um milhão de dólares. Eu disse que o patrocinador não ia bancar isso, ele falou com o dono da academia e eu quase fui demitido de lá porque eles tinham medo dos Gracies. Um dia me ligaram perguntaram se eu estava treinado e falaram para  ir ao local marcado para saber da luta. Ficaram de marcar, depois tiveram outras notícias, falei para lutarmos, mas nunca teve nada. Acho que se tivesse essa luta seria interessante, mas nunca teve nada.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
Ruas ainda cogita promover o combate, mas disse que tudo depende da vontade do adversário e também de uma certa quantia.
- Eu já parei de lutar. Lógico que se o cara vier com uma proposta e ele (Rickson) tiver disposto a fazer, eu estou disposto também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário