terça-feira, 14 de maio de 2013

Banda de heavy metal da Paraíba faz música em homenagem a Pezão

Grupo Maxim de Mamãe divulga música em homenagem ao lutador a ser lançada ainda este ano em EP repleto de 'violência sonora'

Por Phelipe Caldas João Pessoa
 O lutador paraibano Antônio Pezão Silva, que no dia 25 de maio luta contra Cain Velásquez pelo título dos pesos pesados do UFC, está mesmo em evidência. E agora virou até tema de música (ouça ao lado). Violenta que nem o estilo do lutador de Campina Grande. Isto porque, nesta segunda-feira, a banda de heavy metal Maxim de Mamãe (que é formada por conterrâneos de Pezão) divulgou uma das faixas do primeiro disco do grupo, que deve ser lançado ainda neste ano.
O EP, que vai sair com oito faixas, vai ser intitulado de “Nahnnn... pra que essa brabeza toda”, e segundo os integrantes da banda faz referência à “violência sonora” e às “letras satíricas” que o grupo se propõe. O trabalho está em fase de conclusão num estúdio da banda localizado no bairro dos Bancários, em João Pessoa.
O holandês passou uma semana inteira falando mal de Pezão, mas ao fim da luta, após vencer, foi Pezão quem comemorou. E com a bandeira da Paraíba na mão"
Pedro Paulo Barros, vocalista da banda, sobre a inspiração para a música sobre o lutador
Segundo o vocalista Pedro Paulo Barros, a ideia de se fazer uma música em homenagem a Pezão surgiu porque três dos músicos da Maxim de Mamãe praticam artes marciais e gostam de assistir às lutas do paraibano. Mas ele admite que de início a música seria apenas uma brincadeira, que acabou sendo incluída no EP depois de ser aprovada por todos que a ouviam.
- A gente está sempre se reunindo para assistir lutas de UFC. E a ideia de se fazer uma música com Pezão já existia. Mas só depois da última luta dele (contra Alistair Overeem) a ideia se concretizou. O holandês passou uma semana inteira falando mal de Pezão, mas ao fim da luta, após vencer, foi Pezão quem comemorou. E com a bandeira da Paraíba na mão – relembra.
maxim de mamãe, heavy metal, pezão (Foto: Divulgação)Banda Maxim de Mamãe: 'violência sonora' com
o paraibano Pezão como tema (Foto: Divulgação)
Além de Pedro Paulo, a banda de heavy metal, fundada no ano passado, é formada também pelos músicos Hibys de Farias, Alexandre Magno, Robertinho e Leandro Ribeiro.
Todos com longa experiência e com passagens por outras bandas de rock do Estado. O disco ainda vai contar com a participação de outros músicos de João Pessoa: Bruno Torrez, Emanuel Alves e Pedro Regada.
Na música específica sobre Pezão, a letra é repleta de referências à Paraíba e aos seus costumes de seu povo. Relembra alguns adversários que ao longo dos anos foram derrotados pelo paraibano e ainda brinca com o tamanho do lutador.
MMA Pezão (Foto: Ivan Raupp)Pezão se prepara para o maior desafio de sua vida: a disputa pelo cinturão dos pesados do UFC
(Foto: Ivan Raupp)
Veja a transcrição da letra da música na íntegra:
O pé do cidadão é uma prancheta / a mão uma marreta
Não inventa de cair pra dentro esqueça
No Cage é um leão / fechou a grade pode começar a rezar irmão
Creatina tirada da rapadura / cuscuz com ovo suco de umbu / pense numa mistura
Fedor saiu chorando igual um menininho / Overeen vish deu pena do bichin
Pé na cara Pezão / vai lá e traz a cinta pro Sertão
Sem dar nem condição de gringo nenhum vir tirar onda de campeão
Trocar com o menino é suicídio / tentou levar pro chão caiu por baixo tá fu...
Porrada a 3x4 sai de baixo / pense num esculacho / nem imagino a dor que sente aqueles machos
Rapadura é a creatina do sertão / lembra dos irmãos e das crianças que andam de pé no
chão
Fedor não agüentou nem o comecinho / Overeen vish deu pena do bichin!!!

Um comentário: