terça-feira, 14 de maio de 2013

Roberto Mancini é demitido do comando do Manchester City

Treinador não resiste à derrota para o Wigan na decisão da Copa da Inglaterra e deixa o cargo. Pellegrini, do Málaga, é o favorito para assumir

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
118 comentários
Roberto Mancini não é mais técnico do Manchester City. Após a derrota na final da Copa da Inglaterra para o Wigan no último sábado, o treinador foi dispensado dos Citizens nesta segunda-feira. Curiosamente, a demissão ocorre um dia antes do aniversário de um ano da conquista do Campeonato Inglês pela equipe, encerrando um jejum de 35 temporadas.
A saída de Mancini foi confirmada pelo presidente do City, Khaldoon Al Mubarak, que agradeceu ao treinador pelo trabalho no clube, que rendeu dois títulos: o Campeonato Inglês de 2011/2012, e a Copa da Inglaterra de 2010/2011.
- Eu gostaria de agradecer Mancini por sua dedicação no progresso que ele comandou no clube, pelo apoio e pela amizade. Ele claramente garantiu o amor e o respeito de nossos torcedores. Ele fez o que prometeu e nos deu sucesso e títulos, quebrando o jejum de 35 anos do clube em 2012. Roberto tem o respeito e a gratidão do Sheik Mansour (dono do City), de mim e de toda a diretoria por seu trabalho duro e comprometimento nos últimos três anos e meio.
Roberto Mancini Manchester City (Foto: EFE)Mancini deixa o City após três anos e meio no comando (Foto: EFE)
Mancini chegou ao Manchester em dezembro de 2009, no lugar de Mark Hughes. Na época, o City já era de propriedade do Sheik Mansour e investia pesado em novos jogadores. Logo na primeira temporada, o italiano levou a equipe à quinta colocação - a melhor do clube na história da Premier League.
Entretanto, o fracasso do City em corresponder às expectativas na temporada atual não segurou Mancini. O time foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e perdeu o título inglês para o Manchester United. A gota d'água foi a derrota para o modesto Wigan na decisão da Copa da Inglaterra. Logo após o jogo, o treinador, irritado com as constantes especulações sobre sua demissão, criticou o clube por não negar os rumores.
- A imprensa continua falando sobre isso há seis meses. Eu não sei por que o clube não parou isso, porque não é correto e eu acho que não é verdade. Eu estarei aqui na próxima temporada. É embaraçoso, mas eu conheço o futebol e sei que tudo pode acontecer. Se (o boato da demissão) for verdade, então eu sou estúpido por não acreditar nisso – disse o técnico.
O substituto de Mancini deve ser o chileno Manuel Pellegrini, que comandou o Málaga nesta temporada, levando a equipe às quartas de final da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário