terça-feira, 14 de maio de 2013

José Carlos 'Quinze' vence 'Carrasco' e conquista o cinturão no HCC 12

Evento de MMA do Espírito Santo ainda teve mais sete lutas de alto nível. Estimativa da organização é que mais de 5 mil ingressos foram vendidos

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
Comente agora
José Carlos 'Quinze' conquistou o cinturão do Haidar Capixaba Combat (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)José Carlos 'Quinze' conquistou o cinturão do HCC
(Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
O boxeador José Carlos 'Quinze' venceu Jean Carlos 'Carrasco' por decisão dividida dos jurados e conquistou o cinturão da categoria peso-galo do evento de MMA, Haidar Capixaba Combat, que teve a sua 12ª edição realizada na noite deste domingo, em Vitória, no Espírito Santo. O público compareceu em massa ao Ginásio do Álvares Cabral, em Bento Ferreira e assistiu à oito lutas de MMA, duas de kickboxing (K-1) e uma de boxe infantil.
Globo Esporte Espírito Santo: saiba tudo sobre os atletas e eventos de MMA do ES
Segundo os organizadores do evento, mais de cinco mil pessoas prestigiaram o evento, que dividiu os presentes em arquibancada, cadeiras e área VIP, com open bar. Além disso, a elite capixaba do MMA compareceu ao evento e deu um brilho maior à festa, como os lutadores Erick Silva, Rodrigo Damm, Marcelo 'Magrão' Guimarães, Luís 'Sapo' Santos, Carina Damm, Gabriel Silva, Fábio Defendenti, Giovanni Almeida, César 'Guerreiro' Barros, Fernanda Mazelli (jiu-jitsu), Gilmar de Andrade 'Samurai', Eduardo Jamelão e Gabriel Siqueira.
'Psicopata' vence, mas não convence
A primeira luta do card principal foi entre os pesos-leves William 'Psicopata' Teixeira e Cleiton 'The Furious' Tapias, que buscaram muito a luta de chão, mesmo com William sendo do time de boxeadores da Dudhal Boxing e Club e Cleiton ser atleta de kung fu. Com a 'corda no pescoço' pois poderia ser demitido se perdesse, 'Psicopata' partiu pra cima nos três rounds de combate e venceu por decisão unânime dos jurados, mas sem empolgar o público presente.
'Corcoran' finaliza após passar sufoco na luta em pé
O segundo combate do HCC 12 reuniu Vinícius Henrique 'Corcoran' e Erielton 'Mirandinha' Alves, numa luta entre pesos-pena. Logo no início Mirandinha acertou dois bons socos, que balançaram Corcoran. O atleta da Vitória Combat, academia que vem se tornando escola de grapplers, como Marcelo Guimarães, conseguiu levar a luta pro chão e logo depois a montada. Ai foi só acertar a posição e finalizar com um mata-leão certeiro, próximo do fim do primeiro round.
'Jon Jones Capixaba' prova o porquê o apelido e finaliza
Na terceira luta, grande expectativa em cima de Humberto 'Godão' Oliveira e Hilton 'Cabeção' Gonçalves, pela categoria meio-pesado. Foi um combate bem movimentado, com os dois atletas atuando bem na luta em pé, mas ambos ficaram bem cansados do meio pro fim do confronto. O 'Jon Jones Capixaba', apelido dado pelo seu ex-treinador Fabrício Gaia, teve um certo domínio durante o combate e conseguiu finalizar seu oponente no fim do segundo round, com um arm-lock.
Pit-Bull 'rosna alto' e assusta Coelho
O quarto combate reuniu os pesos-leves Alex Sandro 'Pit-Bull' e Jonas Coelho. Bem mais alto que o oponente, Coelho aproveitou a envergadura e acertou bons socos, que fizeram Pit-Bull tontear. Mesmo assim, o lutador da Vitória Combat buscou trabalhar no que faz de melhor, a luta agarrada e 'quedou' Coelho algumas vezes durante o duelo, inclusive com momentos que levantaram a galera, como dois suplês sensacionais, que acabaram influenciando no resultado e deram a vitória para Alex Sandro 'Pit-Bull' por decisão dividida.
Na luta das mulheres, melhor para Jessica Delboni
Um dos combates mais esperados da noite trouxe ao octógono as lutadoras Juliana 'Xitara' Costa e Jessica Delboni, pela categoria peso-pena. Foi um grande combate, onde Jessica buscou a trocação e 'Xitara' tentou por diversas vezes levar o combate pro chão e não obteve sucesso. Uma luta empolgante para o público presente e que teve como resultado a vitória de Jessica Delboni por decisão unânime.
Novato Kanu vence veterano Gandhi
A sexta luta do HCC 12 foi entre Luciano 'Gandhi' Nascimento  e Rodrigo 'Kanu' Teixeira. Kanu, que é da equipe Striker, de Guarapari, tinha o jiu-jitsu como arma contra o 'trocador' Gandhi. O combate começou com Gandhi acertando bons golpes em Kanu, que tentou algumas entradas de queda, com sucesso. Dos três rounds de luta, Kanu venceu dois e foi declarador ganhador, por decisão dividida.
Com gritos de 'O Fred vai te pegar!', Zaganelli passa sufoco, mas vira o jogo e finaliza
Mesmo com uma disputa de cinturão em jogo na luta seguinte, o combate entre Fred Zaganelli e Adriano Krause 'Konan' era, de longe, o mais esperado do HCC 12, inclusive pela própria organização do evento. Quando os atletas foram anunciados, muita festa, principalmente Zaganelli, que causou um 'frisson' na galera e o ginásio quase veio abaixo. Tanta expectativa talvez tenha sido o combustível que faltava aos lutadores, que fizeram uma bela luta, apesar de rápida. Logo de cara, Zaganelli tentou um suingue e foi nas pernas de Krause, que bem treinado na parte de chão, encaixou uma guilhotina bem justa. Após alguns momentos em que todos pensavam que Fred seria finalizado, o atleta faixa-preta de jiu-jitsu se livrou do golpe e buscou a finalização à todo custo. Fred quedou Krause, que tentava se livrar, mas acabou dando as costas. Zaganelli mochilou, 'espalhou o frango' e depois foi só encaixar o mata-leão e vencer a luta. No fim, muitos torcedores cantavam: 'O Fred vai te pegar!'.
Na luta do cinturão, 'Quinze' foge das quedas e vence em cinco rounds
O oitavo e último combate da noite reservou a disputa de cinturão entre José Carlos 'Quinze' e Jean Carlos 'Carrasco', na categoria peso-galo. A luta durou cinco rounds e durante os seus 25 minutos de duração, o que se viu foi Carrasco tentando quedar Quinze para utilizar seu jiu-jitsu apurado, mas o boxeador da Dudhal Boxing Club conseguia sair das investidas do rival, para acertar bons golpes no rosto e no corpo. O combate também foi de vozes, pois os dois lutadores contavam com verdadeiras 'torcidas organizadas', inclusive com uniformes, apoiando e incentivando durante toda a luta. No final, por decisão unânime, José Carlos 'Quinze' conquistou o cinturão dos galos do HCC.
Confira o resultado oficial do evento
HCC 12
12 de maio de 2013, em Vitória (ES)
CARD PRINCIPAL
José Carlos '15' venceu Jean Carlos 'Carrasco' por decisão dividida e conquistou o cinturão peso-galo (até 61,2 kg)
Fred Zaganelli venceu Adriano 'Konan' Krause por finalização (mata-leão) no 1º round - meio-pesado (até 93 kg)
Rodrigo 'Kanu' Teixeira venceu Luciano 'Gandhi' Nascimento por decisão dividida - peso-leve (até 70,3 kg)
Jéssica Delboni venceu Juliana 'Xitara' Costa por decisão unânime - peso-mosca (até 56 kg)
Alex Sandro 'Pit Bull' venceu Jonas Coelho por decisão dividida - peso-leve (até 70,3 kg)
Hilton 'Cabeção' Gonçalves venceu Humberto 'Godão' Oliveira por finalização (armlock) no 2º round - peso-médio (até 83,9 kg)
Vinícius Henrique 'Corcoran' venceu Erielton 'Mirandinha' Alves por finalização (mata-leão) no 1º round - peso-pena (até 65,8 kg)
Willians 'Psicopata' Teixeira venceu Cleiton 'The Furious' Tapias por decisão unânime- peso-leve (até 70,3 kg)
LUTA DE BOXE INFANTIL
Ronald Ribeiro X Vitor Guimarães - Categoria amador infantil (13-14 anos / até 33 kg) - Luta de apresentação (Os dois atletas foram considerados vencedores)
LUTAS DE K-1
Leonardo Casotti venceu Arnaldo de Jesus por decisão unânime - (Luta até 70 kg)
Denis de Souza Filho venceu João André Luna por decisão dividida - Categoria sub-17 (até 60 kg)
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário