terça-feira, 14 de maio de 2013

Marin sobre lista de Felipão: 'Vai causar grande repercussão'

Presidente da CBF tenta desconversar sobre se já teve acesso à relação, mas deixa escapar que convocação vai dar o que falar

Por GLOBOESPORTE.COM* São Paulo
53 comentários
Gata Paulistão 2013 José Maria Marin (Foto: Marcos Ribolli)Marin prevê grande repercussão com lista de Felipão
(Foto: Marcos Ribolli)
A partir das 11h40m (de Brasília) desta terça-feira, o Brasil conhecerá os nomes dos 23 jogadores que defenderão a Seleção na Copa das Confederações, última competição oficial antes da Copa do Mundo de 2014. Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin tentou escapar de perguntas sobre se ele já havia visto a lista de Luiz Felipe Scolari. No entanto, deixou escapar que a relação terá grande repercussão.
- Amanhã será dada a partida. Tenho certeza absoluta que a convocação terá grande repercussão, porque irá, acima de tudo, tirar toda e qualquer dúvida a respeito desse ou daquele jogador. Considero a convocação para a Copa das Confederações muito importante, senão a mais importante da nossa administração - declarou o mandatário nesta segunda-feira,  após ter sido um dos jurados do concurso Gata do Paulistão 2013, realizado na sede da Federação Paulista de Futebol.
Se à época em que Mano Menezes era o técnico da seleção brasileira Marin fazia questão de ver a lista de convocados antes de qualquer anúncio, agora o presidente desconversou e não quis revelar se já teve acesso ao nome dos 23 jogadores chamados por Felipão. Ele só reiterou sua confiança no trabalho que está sendo realizado e garantiu que não haverá mudança na comissão técnica, independentemente do desempenho da equipe na Copa das Confederações.
- Confio totalmente no trabalho do Felipe e do Parreira. São homens experientes, que já trabalharam dentro e fora do Brasil, e têm grande respeitabilidade e credibilidade. Queremos ganhar a Copa das Confederações, mas, se por ventura não alcançarmos o título, o trabalho continuará. A comissão precisa de toda a tranquilidade para chegar ao objetivo final, que é o título da Copa do Mundo.
Em 2014, além da disputa do Mundial, haverá eleições para a presidência da CBF. Reforçando seu foco único no desempenho da Seleção em campo, Marin não quis comentar os bastidores da entidade e não revelou se vai se candidatar mais uma vez. Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians e ex-diretor de Seleções da CBF já admitiu ser candidato.
- Meu trabalho está voltado exclusivamente para Seleção. O calendário tem que ser respeitado e, portanto, só falarei disso mais para frente, quando for a hora. Acho legítimo a candidatura de qualquer cidadão que queira se eleger, mas o meu pensamento é que o time do Brasil corresponda aos anseios do torcedor brasileiro.
*Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez
  •  
Gata Paulistão 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Marin (segundo da esquerda para a direita) foi jurado do concurso Gatas do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário