quinta-feira, 23 de maio de 2013

Com ex-parceiro do Flu, Flamengo oficializa time de futebol americano

Fla estreia no Torneio Touchdown, um dos campeonatos nacionais, no dia 8 de junho, em Mato Grosso do Sul, diante do Campo Grande Gravediggers

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
119 comentários
Flamengo Futebol Americano (Foto: Reprodução/Site Oficial do Flamengo)O Flamengo Futebol Americano estreia no dia 8 de
junho (Foto: Reprodução/Site Oficial do Flamengo)
A torcida do Flamengo terá mais uma modalidade para apoiar. Nesta quinta-feira, o rubro-negro oficializou seu time de futebol americano, o Flamengo Futebol Americano. A parceria com os Imperadores, que já defendeu as cores do Fluminense, vinha sendo negociada há algum tempo e agora tem data marcada para estrear: dia 8 de junho no Torneio Touchdown, uma das competições nacionais da modalidade.
A estreia será fora de casa, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, diante do Campo Grande Gravediggers. O grupo rubro-negro conta com 60 atletas, porém, mais dez devem se juntar ao time através de um tryout - espécie de peneira -, que terá informações detalhadas divulgadas em breve.
O técnico do Flamengo, Otávio Roichman, garante que o clube entra não só com a força da torcida, mas também como favorito dada a qualidade técnica do grupo.
- Entramos como um dos favoritos pelo nosso histórico e, com a parceria, esperamos formar uma equipe forte para brigar pelo título. Não conhecemos tão bem os adversários, o que pode dificultar um pouco, mas vamos trabalhar para superar isso.
Em 2009, na primeira edição do Torneio Touchdown, o Imperadores, atuando como Rio de Janeiro Imperadores, ficou com o título. E em 2011, como Fluminense Imperadores, o time foi campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano.
A ideia da comissão téncica é de ter uma "seleção carioca". Além de jogadores dos Imperadores, reforços do Vasco da Gama Patriotas e do Botafogo FA, além do kicker Raiam dos Santos, da seleção brasileira e da University of Pennsylvania, podem ser contratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário