quinta-feira, 23 de maio de 2013


Damm se sente 'pendurado' e acha que fuso horário vai atrapalhar rival

Brasileiro acredita que combate contra Mizuto Hirota não vai para a decisão dos jurados e que pode fazer mais do que fez o compatriota Rani Yahya


Por Rio de Janeiro
Rodrigo Damm terá uma decisão pela frente no "TUF Brasil 2 Finale", que será realizado no dia 8 de junho, em Fortaleza. Após perder a última luta para Antonio "Pato" Carvalho, por decisão dividida dos jurados, ele vai enfrentar o japonês Mizuto Hirota, que também vem de revés, em um encontro que considera ser de vida ou morte dentro do Ultimate. Por isso, o peso-pena da equipe XGym não acredita que o duelo seja decidido nos pontos, como disse em entrevista ao Combate.com:
- A gente se sente ameaçado. Não só eu, mas existem vários pendurados aí. Não é legal citar nomes, mas todo mundo sabe quem são. Eu sou um desses pendurados. Acredito que quem perder essa luta está fora, tanto eu quanto o japonês. Vai ser uma obrigação a mais. Vou me dedicar muito e dar o meu máximo nessa luta. Só saio dessa luta finalizado ou nocauteado. Ou eu ou ele. Essa luta não dá empate nem decisão dos jurados. Vai dar nocaute ou finalização.
Rodrigo Damm na XGym (Foto: Ivan Raupp)Rodrigo Damm posa para foto na XGym, no Rio de Janeiro (Foto: Ivan Raupp)
Com algumas lutas no Japão, Damm sabe que não é fácil se acostumar ao fuso horário de 12 horas em relação ao Brasil. Para o capixaba ex-TUF Brasil, essa diferença de horário e a torcida a seu favor vão atrapalhar o oponente japonês na capital cearense:
- É complicado segurar a onda de fuso horário. A gente sofre com isso quando vai lá. Acho que ele vai dar uma sentida também vindo para cá. Isso é um ponto a meu favor. A torcida também, ela faz diferença. Sei disso porque a torcida ficou contra mim e a favor do Gasparzinho quando lutamos em Belo Horizonte, e aquilo atrapalhou um pouco. A torcida a favor dá um gás a mais.
Acredito que tenho mais wrestling do que o Rani, um chão de tanta qualidade quanto o dele, melhorei muito na trocação, e posso complicar o japonês um pouco mais do que ele fez naquela luta"
Rodrigo Damm, sobre luta contra Mizuto Hirota
A derrota de Mizuto Hirota na última luta foi para outro brasileiro, Rany Yahya, por decisão unânime dos jurados. O atleta da Constrictor Team dominou o rival no chão nos dois primeiros rounds e quase o finalizou, cansou e levou pressão no último assalto, mas fez o suficiente para vencer. Damm acha que tem mais qualidades do que o compatriota e que pode se sair melhor do que ele contra Hirota:
- O Rani Yahya tem muita qualidade no jiu-jítsu, talvez não tenha tanta qualidade ainda na trocação e no wrestling. Pelo que vi da luta, ele derrubou muito bem, dominou completamente o japonês no chão, engatou alguns golpes. Faltou um pouco de pressão ou força para finalizar o japonês. Teve a chance de finalizar, mas pecou um pouco ali. Eu acredito que tenho mais wrestling do que o Rani, um chão de tanta qualidade quanto o dele, melhorei muito na trocação, e posso complicar o japonês um pouco mais do que ele fez naquela luta.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
TUF Brasil 2: finalista 1 x finalista 2
Thiago Silva x Rafael Feijão
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x Jason High
Rony Jason x Mike Wilkinson
CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário