quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dana White anuncia próximo desafio de Jacaré no UFC: Yushin Okami

Presidente diz que luta ainda não está assinada e ainda não tem data

Por Direto de Las Vegas
29 comentários
Menos de uma semana após estrear no UFC com uma vitória por finalização sobre Chris Camozzi, o brasileiro Ronaldo Jacaré já tem seu próximo desafio na organização. O presidente do Ultimate, Dana White, anunciou durante a coletiva de imprensa do UFC 160, nesta quinta-feira, que o ex-campeão dos pesos-médios do Strikeforce enfrentará em seguida o japonês Yushin Okami, ex-desafiante ao cinturão de Anderson Silva. O dirigente advertiu, contudo, que os contratos para o combate ainda não estão assinados, e ainda não há data oficial para ele.
- Essa luta entre Jacaré e Yushin Okami vai acontecer. Eu nem deveria ter dito isso, mas agora já dissse (risos) - disse Dana White.
Montagem MMA Ronaldo Jacaré Yushin Okami (Foto: Divulgação/UFC)Ronaldo Jacaré vai encarar Yushin Okami em sua próxima luta (Foto: Divulgação/UFC)
Jacaré estreou no UFC no último sábado, no UFC no Combate 2, mas é considerado há anos um dos 10 melhores pesos-médios do mundo. O capixaba radicado em Manaus lutou no Jungle Fight e no Dream antes de fazer seu nome nos EUA através do Strikeforce, onde conquistou o cinturão em 2010 e defendeu o título com sucesso uma vez, antes de perdê-lo para Luke Rockhold em 2011. Ele tem 18 vitórias, três derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado) no cartel, e vem numa sequência de quatro vitórias seguidas - oito nas últimas nove lutas.
Okami, por sua vez, vem de três triunfos consecutivos e está em terceiro lugar no ranking da categoria do UFC - Jacaré é o sexto. O japonês tem a distinção de ser o último homem a derrotar Anderson Silva, apesar de tê-lo feito por desclassificação após um golpe ilegal do brasileiro, em 2006. Companheiro de treinos de Jacaré na academia XGym, Spider nocauteou Okami na revanche, em agosto de 2011, no primeiro UFC Rio. No cartel profissional, "Trovão", como é apelidado, conta 29 vitórias e sete derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário