domingo, 26 de maio de 2013

Dana White anuncia a aposentadoria de Forrest Griffin, 1º campeão do TUF

Americano lutou no UFC desde a edição inaugural do programa, em 2005.
Ele chegou a ser campeão dos meio-pesados da organização em 2008

Por Las Vegas, EUA
34 comentários
Depois de ameaçar por algumas vezes, chegou a hora de Forrest Griffin se aposentar. O presidente do Ultimate aproveitou a coletiva de imprensa após o UFC 160 para anunciar que o primeiro campeão do TUF não lutará mais. Aos 33 anos, o americano vai continuar ligado ao Ultimate e ajudará a organização em projetos de caridade.
- Foram oito bons anos, eu acho. A maior coisa que aprendi é que, quando Dana White diz para você se aposentar, você tem que se aposentar, ou então vai ferrar seu joelho na próxima luta - brincou o lutador, também presente na coletiva.
Dana White e Forrest Griffin (Foto: Marcelo Russio)Dana White e Forrest Griffin na coletiva do UFC 160 (Foto: Marcelo Russio)
No ano passado, o presidente do UFC, Dana White, disse que estava chegando a hora de Griffin se aposentar. O lutador deu declarações afirmando que estava pensando em dar adeus ao MMA, mas decidiu continuar a carreira e estava escalado para enfrentar Phil Davis no UFC 155. Entretanto, o lutador sofreu um rompimento no ligamento colateral medial e uma distensão do ligamento cruzado anterior do joelho. A lesão apressou a decisão.
- Forrest Griffin foi ótimo para nós, sempre fez tudo que pedimos. Tomara que ele trabalhe mais do que Chuck Liddell (risos). Ele vai trabalhar com o UFC pelo menos até o resto da minha vida - prometeu Dana.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Forrest Griffin ganhou o cinturão quando venceu o seu compatriota Quinton "Rampage" Jackson na decisão unânime dos jurados, em julho de 2008. Na sua primeira defesa de cinturão, Griffin foi nocauteado por Rashad Evans e perdeu o título da categoria. O lutador fez um dos combates mais importantes da história do UFC e do MMA quando derrotou Stephan Bonnar na final da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter, que fez com que a maior organização do mundo atualmente, na época prestes a falir, voltasse a ter sucesso e ganhasse novo fôlego para continuar.
Griffin já venceu grandes nomes do MMA como Chael Sonnen, Maurício Shogun, Rampage Jackson, Tito Ortiz e Rich Franklin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário