quinta-feira, 16 de maio de 2013

Roy Nelson surge como plano B para luta com Junior Cigano no UFC 160

Dirigentes do Ultimate pedem a 'gordinho' para solicitar licença para luta com brasileiro, para o caso de Mark Hunt não ser liberado a viajar aos EUA

Por Rio de Janeiro
Roy Nelson x Cheick Kongo UFC 159 (Foto: Getty Images)Roy Nelson nocauteou Cheick Kongo no UFC 159,
em abril (Foto: Getty Images)
Na terça-feira, representantes do Ultimate afirmaram que estavam confiantes que o neozelandês Mark Hunt conseguiria visto de entrada nos EUA para sua luta no UFC 160, no próximo dia 25 de maio, em Las Vegas, e que não tinham um plano B para o caso de ele não obter autorização para viajar. Entretanto, esse cenário mudou no mesmo dia. O americano Roy Nelson, residente de Las Vegas e vindo de três vitórias consecutivas, foi contactado pela organização para ficar de plantão como opção para enfrentar Junior Cigano no coevento principal do torneio.
Segundo o telejornal oficial da emissora parceira da organização nos EUA, "UFC Tonight", o Ultimate pediu a Nelson para solicitar à Comissão Atlética do Estado de Nevada licença para lutar contra Cigano no evento, e servir como plano de emergência caso Hunt não consiga o visto. A comissão deve apreciar o pedido do peso-pesado numa audiência nesta sexta-feira.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Hunt vem tentando, nos últimos dias, embarcar da Nova Zelãndia para os EUA, mas não consegue ser liberado por conta de uma prisão que teve em território americano em 2002. Ele não teve problemas para lutar em Denver, em setembro de 2011, nem em setembro de 2010, em Indianápolis, mas as outras três lutas que fez pelo UFC foram todas no Japão ou Austrália. Na teleconferência de terça-feira, o neozelandês disse não estar preocupado.
- É um mal entendido estúpido, é apenas isso. Foi algo que aconteceu há muito tempo, e já devia estar tudo limpo. Eu devo estar liberado para voar amanhã (quarta), hoje à noite, quando quer que seja - disse Hunt.
Por enquanto, a luta entre Mark Hunt e Junior Cigano permanece marcada. Caso Hunt não consiga a liberação, Nelson fará sua segunda luta contra Cigano. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em agosto de 2010, pelo UFC 117. O brasileiro venceu por decisão unânime. Nelson, ex-campeão do The Ultimate Fighter, vem de três vitórias consecutivas e tem 19 triunfos e sete derrotas em seu cartel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário