domingo, 16 de junho de 2013

Direção veta Adriano, e Dunga apoia
o atacante: 'Merece segunda chance'

Técnico elogia jogador e torce para que, caso Internacional mantenha
postura negativa, ele encontre um outro clube para retomar a carreira

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
87 comentários
Dunga internacional cruzeiro brasileirão 2013 (Foto: Leo Fontes / Agência Estado)Dunga elogia abertamente Adriano, embora Inter
descarte (Foto: Leo Fontes / Agência Estado)
O Inter ouviu, estudou, namorou... Mas ficou com o pé atrás e resolveu não investir esforços na contratação de Adriano. Dunga, no entanto, gosta da opção e se mantém convicto de que o Imperador seria, sim, um bom nome para o Colorado. Em entrevista à Rádio Gaúcha neste domingo, o treinador elogiou o jogador, embora sem revelar qualquer reviravolta, como uma eventual abertura de tratativas.
- Todos merecemos uma segunda chance. Pode ser ou não ser aqui. Se o Inter achar que pode dar esta oportunidade, precisa ver se está pronto para lutar contra as oposições. Somente assim o clube tem que trazer o Adriano. A capacidade dele é indiscutível, mas o clube tem que estar ciente que terá restrições. Se quer lutar contra isso ou não - defendeu.
O Inter está de recesso, e Dunga aproveitou o tempo livre para comentar os jogos da Copa das Confederações por uma emissora japonesa. De Brasília, ainda reclamou do vazamento de informações que, segundo ele, são mentirosas. Refere-se a notícias de que estaria envolvido diretamente numa eventual negociação com Adriano, com quem trabalhou na Seleção.
- Eu não obrigo ninguém a contratar. Não coloco faca no pescoço de ninguém. A decisão final é sempre do presidente (Giovanni Luigi). O que me incomoda é o vazamento de notícias que muitas vezes não são verdadeiras.
O Inter segue em busca de um atacante, além de Jorge Henrique, recém-contratado ao Corinthians. Como até o momento não recebeu oferta por Leandro Damião, há a possibilidade da permanência do camisa 9.

- Até agora não chegou proposta pelo Leandro. Então se fôssemos contratar, não seria alguém para disputar posição com ele - comenta o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

Nos últimos anos, Adriano ficou marcado pelo excesso de peso e problemas extracampo.  Não faz uma partida profissional desde o dia 4 de março de 2012, quando defendeu o Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário