domingo, 16 de junho de 2013

Quarta edição do WSOF terá luta de Ray Sefo, presidente da organização

Aos 42 anos, veterano do kickboxing fará a quarta luta de MMA da carreira. Evento terá ainda a estreia de Nick Newell, atleta com amputação congênita

Por Rio de Janeiro
2 comentários
Lutador Ray Sefo (Foto: Getty Images)Ray Sefo voltará a lutar MMA (Foto: Getty Images)
Atualmente com 42 anos e fora de forma, Ray Sefo deu sinais de que não voltaria mais a lutar MMA quando assumiu a presidência do WSOF (World Series of Fighting), evento novo no mercado americano e que já conta com nomes como Jon Fitch, Andrei Arlovski, Anthony Johnson e Miguel Torres, todos ex-atletas do UFC. Mas ele surpreendeu ao anunciar que vai calçar as luvas novamente na quarta edição do seu próprio torneio, marcada para o dia 10 de agosto, em Ontario, no estado da Califórnia, EUA. O adversário será o também experiente Dave Huckaba, de 39 anos.
Nascido na Nova Zelância, Ray Sefo tem um longo e vitorioso cartel no kickboxing. Ele resolveu se testar no MMA somente em 2005, quando nocauteou Min Soo Kim com um chute na cabeça na estreia. Depois disso, lutou duas vezes no Strikeforce: em 2009, venceu Kevin Jordan por finalização, e em fevereiro de 2011 foi finalizado por Valentjin Overeem, irmão de Alistair Overeem. Além de presidente do WSOF, Sefo hoje é treinador da Xtreme Couture, em Las Vegas, e acompanha atletas como Evan Dunham e Jay Hieron. Até pouco tempo atrás ele treinava também a parte de trocação do brasileiro Vitor Belfort.
Lutador amputado tem estreia marcada no WSOF
Outra atração do WSOF 4 será a estreia do americano Nick Newell, que sofre de uma condição chamada de amputação congênita - seu braço esquerdo parou de crescer a partir do antebraço. Invicto no MMA com nove vitórias em nove lutas - oito delas terminando no primeiro round -, Nick chegou a conquistar o cinturão peso-leve do XFC (Xtreme Fighting Championships), mas abdicou do título ao não renovar contrato com a organização. O oponente dele ainda não foi definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário