domingo, 16 de junho de 2013

Ex-UFC Paul Kelly é julgado culpado de tráfico de heroína na Inglaterra

Lutador britânico é considerado chefe de organização criminosa após julgamento de quatro dias e aguarda sentença do juiz sob custódia

Por Rio de Janeiro
4 comentários
MMA - Paul Kelly UFC 2011 (Foto: Getty Images)Paul Kelly em ação no UFC em 2011, antes de ser
cortado (Foto: Getty Images)
Veterano do MMA com passagem pelo UFC, o lutador inglês Paul Kelly está ameaçado de passar um longo tempo preso, após ser considerado culpado de tráfico de heroína em West Derby, Inglaterra. Kelly, que negou ser traficante após um conhecido seu ser pego com 1,5kg da droga, foi condenado por unanimidade pelo júri após um julgamento de quatro dias e aguarda a sentença sob custódia da polícia.
De acordo com o jornal "Liverpool Echo", Paul Kelly, de 28 anos, alegou que recebia, por ano, 100 mil libras esterlinas (cerca de R$ 308,7 mil) com sua carreira de lutador e, por isso, não precisaria vender drogas por dinheiro. O promotor David McLachlan, todavia, argumentou que o dinheiro de Kelly havia acabado após seu corte do UFC, em 2011, e de uma derrota na Índia no ano passado.
A investigação foi centrada em Kelly e em seu amigo Christopher St. John McGirr e seus movimentos durante buscas policiais em dezembro de 2011 e maio de 2012. Segundo uma testemunha, cliente da dupla, os dois eram conhecidos como "Batman e Robin". Eles também foram acusados de usar mensageiros para transportar as drogas, para que não "sujassem as mãos".
McGirr admitiu conspiração para fornecer drogas da classe A no ano passado, e Paul Rogers, um dos mensageiros da dupla, também foi considerado culpado durante o julgamento. O juiz Mark Brown considerou a decisão dos jurados acertada e afirmou que Kelly era, em sua opinião, o chefe da organização. A sentença deve ser anunciada na semana que vem.
Paul Kelly, conhecido pelo apelido Tellys, lutou nove vezes no UFC, entre 2008 e 2011, com cinco vitórias e quatro derrotas. O peso-leve foi demitido após fazer a "Luta da Noite" do UFC 126, em fevereiro de 2011, contra Donald Cerrone. No total, seu cartel inclui 14 vitórias e cinco derrotas, e Kelly venceu suas duas últimas lutas profissionais, ambas na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário