domingo, 16 de junho de 2013

Rashad Evans bate Dan Henderson por decisão dividida no UFC 161

Em luta equilibrada, 'Suga' supera o veterano de 42 anos e se recupera na categoria dos meio-pesados após sofrer duas derrotas consecutivas

Por Winnipeg, Canadá
111 comentários
Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, o americano Rashad Evans voltou a trilhar o caminho das vitórias ao bater o compatriota Dan Henderson na luta principal do UFC 161, na noite deste sábado, em Winnipeg, Canadá. "Suga", como é conhecido, vinha de duas derrotas consecutivas - para o campeão Jon Jones e o brasileiro Rogério Minotouro - e travou um duelo equilibrado de três rounds contra o veterano de 42 anos. Ele não se esquivou da trocação, ponto forte do adversário, e conquistou o triunfo por decisão dividida dos jurados (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28).
O evento no geral deixou a desejar pelo excesso de lutas decididas pela arbitragem. Em 11 duelos, houve apenas um nocaute, de Shawn Jordan sobre Pat Barry, e uma finalização, do estreante James Krause sobre Sam Stout.
Rashad, que tem 33 anos e foi campeão da segunda temporada do "The Ultimate Fighter", agora tem um cartel de 18 vitórias, três derrotas e um empate. Henderson, por sua vez, sofreu o décimo revés em 38 combates. Ele vinha de outra derrota por decisão dividida para Lyoto Machida.
Rashad Evans MMA UFC 161 (Foto: Getty Images)Rashad Evans solta a mão direita contra Dan Henderson no UFC 161 (Foto: Getty Images)
Os dois se estudaram muito no primeiro minuto, e Rashad quebrou o gelo com um bom jab. Henderson foi para cima com seu conhecido overhand, mas não encontrou o rival. Rashad encurtou a distância e botou Hendo contra a grade, antes de ter frustrada uma tentativa de queda. Hendo conseguiu o knockdown ao acertar um jab e depois mais golpes, mas Rashad se levantou.
No segundo round, Rashad foi para a queda, Henderson se levantou, e os dois ficaram colados à grade. Eles se soltaram e trocaram golpes fortes, com vantagem para Rashad. Hendo evitou duas novas investidas de Rashad de jogá-lo no chão e respondeu com boas cotoveladas que abriram um pequeno corte no supercílio do compatriota.
Eles voltaram a trocar pancadas no rosto no começo do terceiro round. Rashad pressionou o rival contra a grade, levou algumas joelhadas na linha de cintura e deu o troco com boa combinação de jab e direto. No finzinho, os dois trocaram mais um pouco, e a decisão ficou na conta dos juízes.
Veja a seguir todos os resultados do UFC 161:
CARD PRINCIPAL
Rashad Evans venceu Dan Henderson por decisão dividida dos jurados
Stipe Miocic venceu Roy Nelson por decisão unânime dos jurados
Ryan Jimmo venceu Igor Pokrajac por decisão unânime dos jurados
Alexis Davis venceu Rosi Sexton por decisão unânime dos jurados
Shawn Jordan venceu Pat Barry por nocaute técnico no primeiro round

CARD PRELIMINAR
Jake Shields venceu Tyron Woodley por decisão dividida dos jurados
James Krause venceu Sam Stout por finalização no terceiro round
Sean Pierson venceu Kenny Robertson por decisão majoritária dos jurados
Roland Delorme venceu Edwin Figueroa por decisão unânime dos jurados
Mitch Clarke venceu John Maguire por decisão unânime dos jurados
Yves Jabouin venceu Dustin Pague por decisão dividida dos jurados

Nenhum comentário:

Postar um comentário