sábado, 27 de julho de 2013

Com Daniel Mendes nos 400m, Brasil leva 16º ouro e segue na cola dos EUA

Brasileiro, recordista mundial dos 400m T11, vence com folga a prova e mantém a Brasil na briga pelo segundo lugar geral do Mundial Paralímpico

Por GLOBOESPORTE.COM Lyon, França
3 comentários
Daniel Mendes Silva era o favorito para o ouro nos 400m T11 no Mundial Paralímpico de Atletismo em Lyon, na França. E o brasileiro não decepcionou. Com 50s38, o recordista mundial (com o tempo de 49s82) venceu com sobras e autoridade, e manteve o Brasil na briga individual com os Estados Unidos pelo segundo lugar geral no quadro de medalhas. O ouro foi o 16º da delegação brasileira, que está a apenas um dos americanos, com 17.
O atleta capixaba largou bem ao lado do guia Heitor Sales, e logo na primeira curva ficou claro que dificilmente perderia a prova. Nos últimos 150m, Daniel já estava na frente, mesmo antes dos 100m finais, quando os atletas ficaram alinhados na pista e o brasileiro pode, enfim, mostrar sua superioridade em relação aos rivais.
- É sempre gratificante saber que contribuí. É uma disputa sempre sadia, porque nós atletas somos amigos. Torcemos sempre que cada um dê o de melhor e faça o seu resultado. E aí estamos lutando contra uma potência que é os Estados Unidos - disse Daniel, que em Lyon havia conquistado o bronze dos 200mT11.
Daniel Silva atletismo paralímpico França (Foto: Getty Images)Daniel Mendes ao lado do guia Heitor Sales durante a prova dos 400m T11 (Foto: Getty Images)
O segundo lugar ficou com o americano David Brown. Já o terceiro colocado foi o francês Timothee Adolphe, que conseguiu subir ao pódio de forma inusitada. Ele vinha em quarto lugar, mas na linha de chegada levou um tombo e assim, no "photofinish", levou o bronze para casa.
O Brasil ainda tem 10 pratas e 13 bronzes, totalizando 39 medalhas. O Mundial Paralímpico de Atletismo termina neste domingo, em Lyon, na França, com a tradicional prova da maratona. Serão cinco maratonas, quatro masculinas e uma feminina. O Brasil vai participar com Ezequiel da Costa na classe T46, para amputados do membro superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário