sábado, 27 de julho de 2013

Dana White revela planos para luta entre Vitor Belfort e Tim Kennedy


Combate seria no Brasil. Presidente rejeita críticas de que 'esconde' lutador carioca no país por causa de uso de TRT. Kennedy confirma duelo no Twitter

Por Seattle, EUA
161 comentários
Após não conseguir uma disputa de cinturão contra Chris Weidman, ou uma revanche contra Anderson Silva, o peso-médio brasileiro Vitor Belfort tem uma nova luta nos planos. O presidente do UFC, Dana White, revelou nesta sexta-feira, em entrevista ao site americano "MMA Fighting", que a companhia planeja colocar o carioca contra o americano Tim Kennedy em breve.
- Estamos marcando uma luta para ele (Belfort) agora. Lorenzo falou com sua esposa (Joana Prado) ontem (quinta-feira). Estamos falando em fazer Vitor Belfort x Tim Kennedy, no Brasil - disse White. Momentos após a entrevista ir ao ar, o próprio Kennedy confirmou, através de seu Twitter, que aceitou o combate.
MMA Montagem Vitor Belfort x Tim Kennedy (Foto: Reprodução/UFC)UFC planeja luta entre Vitor Belfort e Tim Kennedy para evento no Brasil (Foto: Reprodução/UFC)
Não ficou claro se o combate seria no evento de 9 de outubro, ainda sem sede confirmada, ou em 9 de novembro, que, conforme apurado pelo Combate.com, acontecerá em Goiânia. O certo é que a marcação de mais uma luta de Vitor Belfort no Brasil receberá muitas críticas da imprensa internacional, já que a Comissão Atlética Brasileira permite que o carioca faça uso do polêmico Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), mediante a apresentação de exames periódicos de sangue e urina. Algo que a Comissão Atlética do Estado de Nevada, responsável pelos eventos em Las Vegas, disse que não faria, já que Belfort foi pego no passado por uso de esteróides, o que é considerado uma das razões para o hipogonadismo, condição tratada pelo TRT.
Dana White, todavia, voltou a defender Belfort e disparou contra as teorias da conspiração de que o UFC estaria "escondendo" o lutador no Brasil.
- Não dou a mínima, não me importo com as críticas que isso recebe! O cara está sendo testado... A última coisa no mundo que faríamos é mentir sobre coisas assim. Todos acham que há essas conspirações enormes. Este é um negócio enorme. Você acha que vamos esconder o Vitor Belfort no Brasil para ele trapacear? Eu nunca faria isso! E tire-me da equação, a companhia jamais faria isso. Não há conspiração aqui! Não pagamos TJ Grant para se lesionar, não pedimos para ele sair. Sempre que pedi para alguém se retirar de uma luta, fui muito honesto sobre isso publicamente. Não estamos escondendo Vitor Belfort no Brasil porque ele está superdrogado e não pode passar num exame em outro lugar, isso é completamente falso. Vitor Belfort é muito famoso no Brasil e vende muito bem lá. As pessoas do Brasil querem vê-lo lutar lá. E outras coisas. Anderson Silva não entregou a luta também - desabafou.
Vitor Belfort fez três de suas últimas quatro lutas no Brasil e venceu todas elas. Neste ano, o peso-médio lutou duas vezes, em São Paulo e Jaraguá do Sul, e derrotou Michael Bisping e Luke Rockhold, ambos considerados candidatos a uma disputa de cinturão na categoria. Todavia, após Anderson Silva perder o título para Chris Weidman no UFC 162, em sua primeira derrota em sete anos, o Ultimate marcou uma revanche imediata para o ex-campeão. Com isso, Belfort teria de esperar por uma chance de enfrentar o vencedor do duelo, ou lutar novamente. Se aceitar o convite, terá pela frente o militar Tim Kennedy, que derrotou outro brasileiro, Roger Gracie, no UFC 162, por decisão unânime. Ele venceu quatro de suas cinco últimas lutas e tem um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário