domingo, 28 de julho de 2013

Com gol de artilheiros, Coxa e Vitória empatam e ficam mais longe do líder

Alex marca o quinto gol no Brasileirão e deixa o Coxa no quarto lugar. Maxi Biancucchi faz o gol do time baiano, que fica na sexta posição

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba
6 comentários
  •  
  • momento decisivo
    49 minutos
    Alex para no travessão
    No último lance do jogo, após cobrança de escanteio, Alex chuta no travessão. Seria o gol da virada do Coritiba.
  • nome do jogo
    Alex
    Cérebro do time
    Além de marcar um gol de falta, o quinto dele no Brasileirão, Alex é responsável pelas principais jogadas de ataque do Verdão.
  • artilheiro
    Maxi Biancucchi
    Sete gols
    Primo do Messi, Maxi Biancucchi marca o sétimo gol e segue como artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro.
Alex e Maxi Biancucchi brigam pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Já Coritiba e Vitória disputam as primeiras posições. Na noite deste domingo, no Estádio Couto Pereira, esses duelos terminaram empatados. O camisa 10 do Coxa e o atacante rubro-negro marcaram um gol cada, e os times ficaram no 1 a 1, em jogo válido pela nona rodada. Com o resultado, Coxa e Vitória ficaram mais longe da liderança. Os paranaenses chegaram aos 17 pontos, no quarto lugar. Os baianos foram a 15 pontos, na sexta posição. O Botafogo, que venceu o Flamengo, foi a 19 pontos e terminou a rodada na ponta.
Coritiba e Vitória fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. Aí brilhou a estrela dos artilheiros. Maxi Biancucchi aproveitou lançamento de Danilo Tarracha e marcou o sétimo gol dele no Brasileirão. Antes do intervalo, Alex cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual. No segundo tempo, a marcação prevaleceu sobre o ataque. O Coxa pressionou nos últimos minutos, e Alex chegou a balançar as redes, mas estava em posição de impedimento.
Robinho Coritiba e Michel Vitória (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Coxa e Vitória ficam no 1 a 1 no Couto Pereira (Foto: Geraldo Bubniak/Ag. Estado)
Os times voltam a campo no meio de semana. O Coritiba tenta subir na tabela contra a Ponte Preta, às 21h (horário de Brasília) de quarta-feira, mais uma vez no Couto Pereira. Já o Vitória busca um lugar no G-4 contra o Botafogo, às 19h30m de quinta-feira, no Maracanã.
Artilheiros brilham na etapa inicial
Os três pontos eram fundamentais tanto para o Coritiba, que mirava a liderança, quanto para o Vitória, que buscava um lugar no G-4. Com isso, os times fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo. Alex era o jogador mais perigoso do time da casa. Logo no começo, ele acertou o travessão em chute da entrada da área. Bill cabeceou para fora no rebote. Depois desse susto, o Rubro-Negro baiano conseguiu encaixar a marcação e passou a ameaçar nos contra-ataques. Aos oito minutos, Danilo Tarracha lançou com perfeição. Maxi Biancucchi, em posição legal, dominou e bateu no canto para marcar o sétimo gol dele - é o artilheiro do Brasileirão.
O Coritiba partiu em busca do gol de empate. Porém, Robinho e Bottinelli eram anulados pela marcação adversária. Bill - artilheiro do Coritiba na temporada de 2011, com 26 gols - estava em noite pouco inspirada. Em outra chance clara, o estreante cabeceou mais uma vez para fora. Por isso isso, a responsabilidade ficou com Alex. O camisa 10 tentou de cabeça, mas errou o alvo. Arriscou de fora e parou no goleiro Wilson. Já aos 49, Alex cobrou falta com categoria, anotou o quinto gol dele - é o vice-artilheiro do campeonato - e deixou tudo igual no Couto Pereira.
Técnicos mudam, mas jogo fica mesmo no 1 a 1
O segundo tempo começou mais disputado do que jogado. Com a marcação forte, Coxa e Vitória abusavam dos passes errados e tinham dificuldades para criar lances de ataque. Os mandantes tentavam o gol da virada na bola parada e na bola aérea. Bottinelli, por exemplo, cobrou uma falta e obrigou Wilson a trabalhar. Além disso, Victor Ferraz e Robinho cansaram de cruzar para a área. Porém, os jogadores de ataque não aproveitaram. Com uma postura cautelosa, o time baiano deixava Maxi Biancucchi e Dinei isolados na frente. Eles até tentaram, mas não criaram nenhum lance de perigo no segundo tempo. A principal jogada foi com o zagueiro Fabrício, que cobrou falta rente ao travessão coxa-branca.
Depois dos 20 minutos, com o jogo equilibrado, Marquinhos Santos e Caio Júnior começaram a mexer. No Coritiba, Bottinelli e Bill saíram; Lincoln e Keirrison entraram. No Vitória, Vander e o estreante André Lima substituíram Renato Cajá e Dinei. O Coxa cresceu no jogo e passou a pressionar. Alex tentou de fora e errou o alvo. Lincoln recebeu lançamento na área e chutou para defesa do goleiro adversário. Alex chegou a balançar as redes, mas estava em posição de impedimento. Por fim, no último lance do jogo, o camisa 10 acertou a trave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário