domingo, 28 de julho de 2013


Dorival dá moral para Diogo Silva após falha: 'Salvou em outros momentos'

Treinador do Vasco ressaltou que esta foi apenas a terceira partida do goleiro com a camisa cruz-maltina


O Vasco vencia por 2 a 0 quando o Criciúma conseguiu reagir e, em dez minutos, foi buscar o empate. Os gols marcados pelo Tigre tiveram um protagonista: o goleiro Diogo Silva, que cometeu falhas nas duas oportunidades. Na primeira, o goleiro deixou a bola passar em falta muito fechada de Ivo. Depois, o camisa 1 deixou a bola sobrar nos pés de Wellington Paulista após cobrança de lateral da equipe adversária.

Veja também:
- Rafael Vaz agradece Juninho por cobrar falta: 'Fiquei honrado'
- Estatísticas: Vasco supera desvantagem nos números para bater o Criciúma
- Confira BASTIDORES EXCLUSIVOS do Vasco a qualquer hora no EI Plus

Após a partida, vencida pelo Cruz-maltino por 3 a 2, o técnico Dorival Júnior contemporizou os vacilos cometidos por seu titular e até retirou sua responsabilidade pelo primeiro tento do Criciúma, onde o comandante não viu erro de Diogo Silva.

"Eu acredito que a falha ocorreu só na bola do gol de lateral. A primeira foi indefensável. Houve um desvio, ele não tem como sair de uma trave à outra já que estava esperando a bola alçada na área", apontou o técnico, que foi responsável por conduzir Diogo ao time titular, barrando Michel Alves logo em sua primeira partida no clube, diante do Flamengo.

Aliás, o pouco tempo do goleiro debaixo das traves cruz-maltinas foi apontado como fator principal para a falha, de acordo com Dorival. Segundo ele, é preciso dar tempo e confiança para Diogo manter sua curva ascendente como o goleiro número 1 do Gigante da Colina.

"É um fato natural para um jogador que está na sua terceira partida. Ele já nos salvou em outros momentos, não podemos jogar a culpa numa defesa que não tenha acontecido. Vamos trabalhar e não tirar a confiança do goleiro num momento como esse", concluiu o treinador.

Com Diogo Silva no time, o Vasco, sexto lugar no Campeonato Brasileiro, volta a jogar na próxima quinta-feira, quando visita o Goiás, no estádio Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário