sábado, 24 de agosto de 2013

Após ‘Luta da Noite’, Iliarde Santos compra salão de beleza para mãe

Com luta marcada para o UFC em Barueri, dia 9 de outubro, peso-mosca busca primeira vitória no Ultimate, e já tem planos para novas bonificações

Por Rio de Janeiro
23 comentários
Iliarde Santos (MMA) com a mãe, Dona Dalva (Foto: Arquivo Pessoal)Iliarde Santos com a mãe, Dona Maria Dalva
(Foto: Arquivo Pessoal)
O bônus de “Luta da Noite” recebido por Iliarde Santos na derrota para Ian McCall, por decisão dos juízes, no UFC Rio 4, no início de agosto, chegou na hora certa para o lutador de 32 anos. Não que ele quisesse comprar um carro de última geração ou algo comum aos jogadores de futebol, por exemplo, quando fazem dinheiro rapidamente. Para o peso-mosca da Ulisses Pereira Team, o destino mais apropriado para o prêmio de R$ 55.000,00 é comprar uma sala para sua mãe, Maria Dalva, estabelecer definitivamente o salão de beleza em que trabalha.
O local do centro de estética de Dona Dalva, de 53 anos, é alugado, por isso, o filho pensou primeiramente em ajudar a mãe a aliviar as contas da mãe, que tem gastos elevados com o aluguel do negócio. Criado por ela e pelo pai, Seu Sabino, de 52 anos, no bairro da Doca, em Belém, no estado do Pará, Iliarde Santos tem a resposta na ponta da língua quando perguntado sobre o por quê do investimento.
- Eu sei o quanto minha mãe sempre trabalhou para formar o meu caráter, me ajudar durante a minha formação. Então, assim que eu soube da premiação, eu pensei nela e agora, vamos comprar essa sala para ela poder trabalhar sem precisar pagar aluguel no negócio – disse o lutador, por telefone, ao Combate.com.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Se a moral com a mãe está alta, com o chefão do Ultimate, Dana White, parece que as coisas também vão bem. Mesmo após duas derrotas consecutivas, o que geralmente resulta em demissão, o paraense teve luta contra Chris Cariaso confirmada no card do UFC em Barueri, São Paulo, dia 9 de outubro. Já treinando pesado para o combate com Frankiko Lima e Ulisses Pereira, na academia Marajó Brothers, o peso-mosca mostrou confiança para conseguir sua primeira vitória na organização. Iliarde já tem, inclusive, planos para novas bonificações.
- A expectativa é das melhores. Vou começar a estudar mais especificamente ele agora, já que eu sempre me mantive na ativa, treinando para qualquer surpresa. Eu estou muito feliz, e agradecido ao UFC por ter pintado essa oportunidade tão rápido. A gente vê alguns lutadores ficarem bastante tempo sem subir no octógono de novo, e eu vou entrar lá dois meses depois da última luta. Agora, se pintar novos prêmios, eu quero comprar a minha casa própria, para sair do aluguel também, e ver se consigo dar uma condição de estudo melhor para o meu filho e a minha filha. A educação deles é muito importante para mim – comentou Iliarde Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário