sábado, 24 de agosto de 2013

Em baixa durante todo fim de semana, Lewis admite: 'Fiquei muito surpreso'

Britânico não havia conseguido ser melhor do que 12º nas sessões de treinos livres na Bélgica. Ele crê que pole só foi possível graças à chuva

Por GLOBOESPORTE.COM Spa-Francorchamps, Bélgica
58 comentários
Lewis Hamilton é apontado por muitos como o único que pode ameaçar a jornada de Sebastian Vettel rumo ao tetracampeonato. Neste sábado, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, o britânico fez jus à opinião dos críticos e voou para cravar a sua quarta pole seguida, a quinta do ano. No entanto, o piloto da Mercedes - que vinha mal durante todas as sessões de treinos livres do fim de semana - crê que as mudanças repentina das condições do circuito, com as idas e vindas da chuva, foram vitais para que ele conquistasse a posição de honra. Perguntado se conseguiria o mesmo resultado com pista seca, Lewis foi enfático:
- Se eu tivesse que chutar, diria que não. As RBR estavam muito rápidas no seco, assim como a dupla da Ferrari. Não estou certo se tínhamos o ritmo para sermos os mais rápidos. Fiquei muito surpreso quando completei a volta, pois no começo vi que estava em oitavo e a chuva tinha apertado. Aí eu entrei forte na primeira curva e vi no volante que tinha baixado três segundos, depois cinco, seis... Mas eu continuei pressionando e vi que estava chegando no Vettel. Que bênção, me sinto muito sortudo – revela o piloto que quase ficou fora do Q3, ao ficar apenas em 10º no Q2, período em que a chuva deu uma trégua e a pista estava mais seca.
Posições de LEwis Hamilton no fim de semana
TREINOS LIVRES TREINO CLASSIFICATÓRIO
FP1 FP2 FP3 Q1 Q2 Q3
15º 12º 12º 10º
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel após treino classificatório na Bélgica (Foto: Reprodução)Lewis Hamilton tira onda com gesto típico de Vettel após desbancar alemão em treino (Foto: Reprodução)
O campeão de 2008 afirma que o resultado deste sábado teve um gosto muito melhor por saber que a RBR é fundamentalmente mais rápida do que a Mercedes. Além disso, o britânico se sente confortável em saber que as condições do tempo para domingo devem ser iguais às deste sábado.
- Eu sinto que a RBR está um pouco à frente de nós em performance, e é por isso que hoje teve um gosto bem melhor. Este fim de semana mostrou que eles têm um bom ritmo, mas torço para que, independentemente das condições, eu consiga pressioná-los. Afinal, fico muito confortável com condições como as de hoje, sinto que posso dirigir no limite – concluiu.
A TV Globo transmite ao vivo o GP da Bélgica a partir das 9h (de Brasília) deste domingo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos.
  •  
11_Circuito_Belgica-3 (Foto: Infoesporte)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário