domingo, 18 de agosto de 2013

Brasileirinha da patinação é recebida por fãs no Rio de Janeiro: 'Incrível'

Em busca de vaga nas Olimpíadas de Inverno de Sochi, Isadora Williams atrai olhares durante exibição no país de sua mãe: 'Sou brasileira até o fim'

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro
Comente agora
O português é carregado no sotaque e o esporte ainda é pouco popular no Brasil. Mesmo assim, a adolescente Isadora Williams mostrou que é a grande referência para as meninas do país que praticam patinação artística. No último sábado, a atleta de 17 anos, que é filha de mãe brasileira e nasceu nos Estados Unidos, esteve em uma pista no Rio de Janeiro para uma breve exibição. O suficiente para deixar as jovens aspirantes eufóricas.
- Foi incrível. Fiquei feliz em ver que as pessoas vieram me assistir. Não poderia estar mais grata por isso. Adoraria ver mais garotas (brasileiras) patinando e mais ringues sendo construídos. Quero muito ver o esporte crescer no país. Mas fico muito feliz em ver as pessoas animadas com a patinação - disse Isadora, que escolheu defender o Brasil quando compete.
Isadora Williams, patinadora brasileira (Foto: Amanda Kestelman)Isadora Williams posa com suas fãs mirins no Rio de Janeiro (Foto: Amanda Kestelman)
Por estar sem treinar há quatro dias e por conta do tipo de gelo do ringue, Isadora não pôde apresentar seus melhores saltos. Mas foi o suficiente para deixar suas fãs, que tiveram a oportunidade de patinar ao seu lado, satisfeitas. A atleta, que vive em Washington, é considerada referência.
- Ela é perfeita e muito simpática. Deixou todas nós tirarmos fotos. Ela roda muito, faz várias combinações difíceis e saltos que a gente também tenta nos treinos. Nós sempre falamos: ''Vamos fazer o salto que Isadora faz'' - diz a atleta Brenda Vitória, de 12 anos.
Esta é apenas a quarta vez que a patinadora visita o Brasil. Apesar de ter passado toda sua vida em solo americano, Isadora consegue falar algumas frases em português e deixa claro que tem muito orgulho de representar as cores do país de sua mãe, Alexa.
- Sou brasileira até o fim. Sempre me considerei uma garota brasileira. Espero um dia ter a oportunidade de morar aqui e aprender a falar mais a língua. Amo muito o país - disse a jovem de 17 anos.
Isadora Williams, patinadora brasileira (Foto: Amanda Kestelman)Isadora durante sua performance para o público brasileiro, no Rio de Janeiro (Foto: Amanda Kestelman)
Isadora pode ser a primeira representante brasileira da patinação artística a disputar uma edição das Olimpíadas de Inverno, no ano que vem, em Sochi, na Rússia. Em março, ela ficou em 25º no programa curto do Mundial de patinação artística no gelo, em Ontário, no Canadá. As 24 primeiras garantiam vaga nos Jogos de 2014. Agora, ela vai atrás das seis vagas olímpicas restantes na repescagem mundial, em setembro, na Alemanha.
- Estou treinando muito duro para ser a primeira patinadora brasileira nas Olimpíadas. É o meu sonho. Quero fazer o meu país orgulhoso. Hoje não fui muito bem por causa do gelo e porque estava há quatro dias sem patinar - resumiu.
A jovem vem sendo treinada há cinco anos pelo técnico russo Andrey Kryukov e já acumulou bons resultados em campeonatos da categoria júnior. Ela é apontada como uma aposta certa pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) e já fez história ao conquistar o bronze inédito no Golden Spin, em Zagreb, na Croácia, em dezembro passado. Atualmente, já recebe apoio também do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário