domingo, 18 de agosto de 2013

Oswaldo minimiza discussão: 'O Botafogo não é um time de freira'

Técnico botafoguense valoriza personalidade forte dos seus jogadores e diz que briga entre Seedorf e Gilberto foi resolvida no vestiário

Por David Abramvezt São Paulo
128 comentários
Após a vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre a Portuguesa, o técnico Oswaldo de Oliveira minimizou uma ríspida discussão entre o meia Seedorf e o lateral-direito Gilberto. Aos 24 minutos do primeiro tempo, os dois protagonizaram um bate-boca em campo (veja no vídeo ao lado). O meia holandês chegou a apontar o dedo e bater no braço do lateral, que gesticulava e gritava com o camisa 10. Os ânimos acabaram se esfriando, e ambos não discutiram mais, ao menos dentro das quatro linhas.
- Ter os ânimos quentes é normal no futebol. O Botafogo não é um time de freira, é um time de homens. Os jogadores já conversaram no vestiário, e tudo está normal. Não vejo nada diferente nisso, algo que vá nos atrapalhar ou nos ajudar.
Seedorf afirmou após a partida que tentava apenas fazer com que Gilberto não discutisse com o árbitro:
- O garoto tem que que aprender que há momentos que tem que escutar e basta. Não tem tempo para ficar discutindo. O juiz, no primeiro tempo, estava para dar cartão, e eu queria protegê-lo. Para ele não ficar falando com o juiz. Ele não entendeu. Então, tive que dar uma bronca nele. Rapidinho
Para o técnico alvinegro, a liderança exercida por Seedorf na equipe não é questionada. Porém, segundo ele, alguns dos jovens jogadores do time têm personalidade forte e sabem se posicionar.
- Os meninos têm personalidade. Gilberto, Vitinho, Dória e Gabriel são titulares do Botafogo porque são jogadores de personalidade forte, embora jovens. Problemas como esse surgem, e que nós solucionamos - argumentou Oswaldo.
O próximo compromisso do Botafogo é na quinta-feira, às 21h50m, quando o time recebe o Atlético-MG no Maracanã pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário