domingo, 18 de agosto de 2013

Torcedores do Barça e até do rival
Levante pedem Neymar como titular

Milhares de turistas e fãs do time catalão viajam para assistir à estreia do brasileiro no Espanhol ao lado de Messi e esperam 'retorno do investimento'

Por Cláudia Garcia, especial para o GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
2 comentários
Poucas horas antes da estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol contra o Levante, no Camp Nou, às 14h (de Brasília), torcedores e simpatizantes do clube catalão passearam pelas ruas da cidade exibindo camisas com Neymar e Messi estampado nas costas. O desejo dos fãs e mesmo do time adversário é ver a dupla em campo desde o início. Mas o técnico Gerardo 'Tata' Martino parece determinado em escalar o time titular sem o brasileiro - o GloboEsporte.com faz a cobertura da partida em Tempo Real.
- Se Messi e Neymar não começarem jogando juntos vai ser uma grande decepção para nós e sobretudo para os meninos. É a primeira vez que viemos ao Camp Nou. Não sei se vamos voltar tão cedo - comentou José Ramos, policial de 42 anos.
torcida barcelona antes do jogo contra o Levante (Foto: Claudia Garcia)Cartaz com Neymar enfeita barraquinha de lembranças de Barcelona (Foto: Claudia Garcia)
O espanhol viajou com a esposa e os dois filhos das Ilhas Canárias até Barcelona só para assistir à estreia do time no Espanhol. Os filhos, Diego e Jorge, são fãs de Neymar e até já compraram a camisa número 11 do craque brasileiro.
- Eles são tímidos, falam pouco, mas o preferido deles é o Neymar. É a novidade, a grande atração, sobretudo para as crianças. Nós somos das Canárias, mas o nosso time do coração é o Barça. Por isso, hoje é um dia especial para a família: vamos ao Camp Nou pela primeira vez e ver de perto jogadores como Neymar e Messi vai ser fantástico - comentou a esposa Cristina Vega, de 42 anos.
torcida barcelona antes do jogo contra o Levante (Foto: Claudia Garcia)José Ramos com a esposa e os dois filhos nas
Ramblas: ansiedade por 'retorno do investimento'
em viagem de férias (Foto: Claudia Garcia)
Se Neymar não for titular ao lado de Messi, Tata vai frustrar as expectativas de tantos torcedores que aproveitaram as férias para se deslocarem ao Camp Nou. Apenas em ingressos, a família de José Ramos, gastou 456 euros (cerca de R$ 1,3 mil), uma quantia que vai valer a pena só se for para ver de bem perto a dupla de craques.
- Para quem não é de Barcelona fica muito difícil assistir a um jogo da Champions e mesmo da Liga durante a época. A gente tem de pegar avião para vir até aqui. Fazer isso num dia e voltar fica muito caro. Por isso, decidimos vir agora no mês de agosto e compramos os ingressos mais caros para ficar perto do gramado, senão os meninos não conseguem enxergar nada. É uma vez na vida, mas a gente quer ver o Messi e o Neymar - insistiu Ramos.
Mesmo para os poucos torcedores do Levante que passeavam pelas ruas de Barcelona esta manhã, a ausência de Neymar entre os titulares não será bem vista.
- Neymar é o único reforço do Barcelona, tem de jogar hoje ao lado de Messi. O público em geral viu pouco do Neymar, e nós queremos conhecer melhor seu jogo. Estamos ansiosos para vê-lo driblar nossos zagueiros - observou sorrindo Franc Marco, tradutor, de 31 anos, torcedor do Levante.
torcida barcelona compra ingressos para o jogo contra o Levante (Foto: Claudia Garcia)Torcedores compram ingresso para o jogo deste domingo (Foto: Claudia Garcia)
Ele viajou de Valência acompanhado pelo amigo Pedro González, que torce pelo Levante e pelo Barça ao mesmo tempo. Curiosamente, os dois clubes exibem as cores azul e grená. Mas, neste domingo, o coração de González bate mais forte pelo Barça.
torcida levante antes do jogo contra o Barcelona (Foto: Claudia Garcia)Franc Marco e Pedro González, torcedor do Levante:
cores iguais das camisas aproximam fã de rival no
confronto deste domingo (Foto: Claudia Garcia)
- O Levante é um time pequeno, é o meu clube, mas quando joga contra o Barça é uma exceção, porque também sou torcedor do Barcelona. Como a Liga será decidida entre Real e Barça, hoje quero que o Barça ganhe, não pode já perder pontos para o Real - explicou o engenheiro de 31 anos.
Apesar de Valência, cidade do Levante, ficar a cerca de 300 quilômetros de Barcelona e das boas ligações de trem entre as duas cidades, são esperados poucos torcedores do time no Camp Nou. Não haverá torcida organizada, apenas cerca de dois mil fãs espalhados pelo estádio, como Fran Marco, que comprou seu ingresso para o setor do time catalão. Numa competição dominada por Real e Barça, são poucos os clubes, além dos dois gigantes, que se dão ao luxo de serem seguidos por uma torcida organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário