domingo, 11 de agosto de 2013

Brasileiros têm suas lutas marcadas por arbitragens confusas no WSOF 4

Peso-leve JZ Cavalcante vence por nocaute técnico após interrupção do juíz, enquanto Jorge Santiago perde para Gerald Harris por decisão unânime

Por Rio de Janeiro
9 comentários
Jorge Santiago MMA UFC (Foto: Divulgação/UFC)Jorge Santiago perdeu para Gerald Harris no WSOF 4
(Foto: Divulgação/UFC)
O WSOF 4 deste sábado, realizado na Califórnia, EUA, teve a presença do lutador brasileiro ex-UFC, Jorge Santiago, fechando o card preliminar do evento, contra o peso-médio Gerald Harris. A luta foi marcada por uma arbitragem confusa no segundo round, quando o brasileiro foi punido com a perda de um ponto por segurar nas grade antes de levar um bate-estaca do americano. Após a realização do movimento, Harris saiu comemorando assim que o árbitro interrompeu o combate, achando que tinha nocauteado o rival ao jogá-lo contra o chão, mas ambos tiveram que continuar a luta. No fim, vitória de Harris por decisão unânime.
Outro momento controverso no card preliminar do WSOF 4 foi na luta entre os meio-médios Lewis Gonzales e Antonio McKee.  No terceiro round, Gonzales aplicou uma cotovelada ilegal no adversário, que não conseguiu voltar para o combate. Como havia sido disputado mais de dois terços da luta, o resultado sairia da decisão dos jurados. Cada um venceu um dos dois primeiros, e Lewis Gonzalez acabou ficando com o triunfo por ter ido melhor nos poucos segundos em que foi superior no último período.
Assim como no card preliminar, na primeira luta do principal, a arbitragem entrou em cena e interrompeu a luta entre o peso-leve brasileiro Gesias "JZ" Cavalcante e Tyson Griffin, dando vitória ao primeiro e deixando Griffin bastante irritado. O momento polêmico aconteceu no terceiro round, quando o americano estava de bruços e o brasileiro estava socando, mas aparentemente sem grande impacto no adversário. O árbitro Jason Coy decidiu interromper a luta, causando imediato protesto de Tyson Griffin e toda sua equipe. Com o resultado, JZ Cavalcante passa a ter um cartel de 18 vitórias, sete derrotas, um empate e dois no contest (luta sem resultado).
Gesias Cavalcante comemora vitória em luta (Foto: Getty Images)Gesias "JZ" Cavalcante venceu Tyson Griffin  (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ainda no card principal o destaque ficou por conta da vitória de Tyrone Spong por decisão unânine sobre Angel Deanda, no evento principal da noite. Com o resultado, o meio-pesado, campeão de kickboxing, manteve a invencibilidade no MMA, ao alcançar a sua segunda vitória.
Outros destaques da noite ficaram por conta da luta entre Ray Sefo e Dave Huckaba e de Nick Newel contra Keon Caldwell. Em um combate bem franco, com bastante trocação, Huckaba saiu vitorioso com um nocaute aos 4m32s do segundo round, em um contra-golpe de esquerda, após belo chute alto de Sefo em sua cabeça.
Nick Newell manteve sua invencibilidade contra Keon Caldwell com uma guilhotina no primeiro round. O lutador, que tem apenas um braço formado completamente, agora possui dez vitórias e nenhuma derrota. Com um combate inicialmente com Caldwell mais em pé e aplicando primeiro a queda, logo o vencedor inverteu a posição e jogou o adversário para o chão. Com Caldwell se movimentando bem, Nick Newell conseguiu acertar alguns bons socos, que levaram o rival ao chão. Após trabalhar na guarda do adversário, Newell girou e conseguiu aplicar a guilhotina encerrando o combate aos 2m07s do primeiro round.
Resultados WSOF 4
10 de agosto de 2013 - Califórnia (EUA)
Card Principal
Tyrone Spong venceu Angel Deanda por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Marlon Moraes venceu Brandon Hempleman por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Nick Newel venceu Keon Caldwell por finalização (guilhotina) aos 2m07s do round 1
Dave Huckaba venceu Ray Sefo por nocaute técnico aos 4m32s do round 2
Gesias Cavalcante venceu Tyson Griffin por nocaute técnico a 1m37s do round 3
Card Preliminar
Gerald Harris venceu Jorge Santiago por decisão unânime (29 a 27, 29 a 27 e 29 a 27)
Lewis Gonzalez venceu Antonio McKee por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Jared Papazian venceu John Roble por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Victor Valenzuela venceu Isaac Gutierrez por finalização (mata-leão) aos 2m41s do round 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário