quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Marreta mostra preocupação com 'chutes diferenciados' de Mutante

Em duelo brasuca, participante do TUF 2 encara campeão da primeira edição do reality show em sua estreia no UFC, neste sábado, no RJ

Por Rio de Janeiro
21 comentários
Até duas semanas atrás, Thiago Marreta já não nutria muitas esperanças de ser aproveitado pelo UFC. Em sua participação no TUF Brasil 2, foi derrotado por William Patolino e Leonardo Santos, que depois se enfrentaram na decisão, e venceu Pedro Iriê. Ele chegou a ter uma luta marcada para disputar o cinturão dos meio-médios do WOCS, mas seu empresário, Alex Davis, pediu para ele não lutar, já que três eventos do Ultimate estavam agendados para o Brasil. Foi quando surgiu o chamado para enfrentar Cezar Mutante neste sábado, no UFC 163, no Rio de Janeiro, após lesão do americano Clint Hester. A alegria é tão grande que - ele garante - é maior do que a pressão de fazer a estreia no card principal do evento.
- Se eu falar que não tem pressão, estarei mentindo. Pressão existe, mas estou muito feliz pela oportunidade de lutar em casa, estrear no card principal e tudo isso ofusca a pressão. Estou muito mais feliz que pressionado - afirmou.
MMA Thiago Marreta visita Rocinha (Foto: Alexandre Durão)Thiago Marreta visitou projeto social na Rocinha, nesta quarta-feira (Foto: Alexandre Durão)
Nos poucos dias que teve para se preparar, Marreta aproveitou para estudar o jogo de Mutante, apesar de já conhecer bem o oponente pela participação na primeira edição do TUF Brasil, quando o pupilo de Vitor Belfort saiu campeão. A preocupação do carioca, que mora na Cidade de Deus e visitou o projeto social Rocinha Jiu-Jítsu nesta quarta-feira, é com os chutes e "golpes não convencionais" que seu adversário costuma aplicar.
- Já assisti o Mutante no TUF 1,  é um cara que vem da capoeira, tem chutes diferenciados, golpes não convencionais e isso complica um pouco a luta. Além disso, é canhoto. É uma luta dificil para mim, contra um adversário bem forte, em uma categoria que nunca lutei, mas espero que seja uma luta boa para o público. Tudo indica que ela vá começar em pé, com bastante troca, mas creio que não fique muito tempo em pé. Qualquer um que sinta dificuldade em pé, vai partir para o chão, botar para baixo, já que é MMA. Acredito que não vá ficar só em pé. Mas de mim, o público pode esperar muita garra, buscando a vitória o tempo todo e andando para frente - disse.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Cezar Mutante não luta exatamente desde a final do TUF Brasil 1, quando venceu Serginho Moraes, em junho de 2012. De lá para cá, uma série de lesões impediu o retorno do brasileiro ao octógono do UFC. Apesar disso, Marreta não acredita que isso será uma vantagem no combate.
- De maneira nenhuma. Por mais que esteja parado esse tempo, tendo lesões, acho que ninguém voltaria a lutar se não estivesse 100%. Se ele aceitou, é porque está 100% fisicamente e mentalmente. Esse tempo parado e as lesões não vão influenciar. Se ele aceitou, está 100% - garantiu.
MMA Thiago Marreta visita Rocinha (Foto: Alexandre Durão)MMA Thiago Marreta orientando crianças em treino no projeto social Rocinha Jiu-Jítsu (Foto: Alexandre Durão)
O confronto será válido pelos médios, categoria na qual Thiago Marreta lutará pela primeira vez. Apesar de aceitar o duelo em um peso acima do qual está acostumado, ele disse que não houve nenhuma conversa que garantisse que terá chance entre os meio-médios. E o próprio lutador afirma que, caso se sinta bem neste sábado, pode continuar como peso-médio.
- Não tem nada certo. Fui chamado para essa luta, estou com foco nessa luta. Depois vemos o que vai acontecer. Sobre a categoria, é minha estreia, vou experimentar, ver a diferença de força, tendo em vista que os atletas da categoria descem de 100 kg, 105 kg. Sou mais leve que isso. Depois vou sentar com os treinadores e decidir se volto para os meio-médios ou permaneço nos médios - concluiu.
O UFC 163, ou UFC Rio 4, será realizado neste sábado, a partir das 19h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com fará a cobertura de todos os detalhes em Tempo Real. No dia anterior, os dois farão a transmissão ao vivo da pesagem, às 16h.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Nenhum comentário:

Postar um comentário