quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pronto para pressão, Léo Santos quer que próxima luta seja no Brasil

Campeão do TUF Brasil 2, peso-leve da Nova União diz que categoria tem pelo menos 20 nomes de alto nível, mas quer se firmar nela no Ultimate

Por Rio de Janeiro
1 comentário
Léo Santos mma ufc (Foto: Reprodução/Facebook)Léo Santos quer fazer sua próxima luta novamente
no Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)
Campeão do TUF Brasil 2, Leonardo Santos participou de um bate-papo com os fãs nesta quinta-feira, na Lapa, bairro no centro do Rio de Janeiro, ao lado de Dominick Cruz, após o treino aberto de oito dos dez lutadores que estarão no card principal do UFC 163, que acontece neste sábado. O brasileiro foi alvo de muitas perguntas e, quando questionado se a pressão em cima dele será maior, por ser campeão do reality show e treinar na Nova União, ao lado de nomes como José Aldo e Renan Barão, o atleta admitiu que isso vai acontecer em seus próximos combates.
- Com certeza será pressão, vai ter expectativa, porque o pessoal acha que, por eu ser campeão do TUF, tenho que atropelar todo mundo, mas tenho bem claro na cabeça que estou ali para lutar entre os melhores. Tenho que me firmar no evento, estou chegando agora, não quero nem me comparar com (Renan) Barão e o (José Aldo) Junior. O que tenho neles é inspiração, porque eles fazem o mesmo treino que eu, com os mesmos parceiros e professores, e chegaram onde estão hoje em dia. Entao acho que tenho capacidade de fazer também. A pressao vai ser maior, mas tento tirar um pouco disso - afirmou.
Apesar de ter sido campeão do TUF Brasil 2 na categoria meio-médio (até 77 kg), Léo Santos já optou por descer de peso e atuar entre os leves (até 70 kg). Mesmo assim, declarou que acredita que chegaria mais rapido entre os melhores do UFC na divisão de cima, onde, em sua opinião, tem um número menor de lutadores tops. Sem querer escolher adversários, a ideia do atleta da Nova União é a de que a próxima luta seja novamente no Brasil.
- Quando decidi descer, até conversei sobre isso. No 77 (kg) tem muitos lutadores duros, mas para chegar no top 5, top 10, não é tão dificil assim, porque acredito no meu potencial. Acho que consigo. Mas nos leves, ali é top 20, tem muitos lutadores de alto nível, perigosíssimos e não tenho na cabeça que escolher alguém. Só espero lutar de novo no Brasil, mas sou funcionário e o que o patrão mandar, vou fazer - concluiu.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC 163, ou UFC Rio 4, será realizado neste sábado, a partir das 19h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com fará a cobertura de todos os detalhes em Tempo Real. No dia anterior, os dois farão a transmissão ao vivo da pesagem, às 16h.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Nenhum comentário:

Postar um comentário