Audi sobra e fatura 6h de SP. Bruno Senna e Fernando Rees têm dia difícil
Etapa brasileira do Mundial de Endurance tem Ferrari em chamas e vitória fácil do trio do carro #1 da montadora alemã após batida feia de Toyota
2 comentários

Audi número 1 foi a grande vencedora das 6 Horas de São Paulo (Foto: Divulgação)
Stéphane Sarrazin tenta colocar Toyota de volta na prova após forte batida (Foto: Divulgação)
Não foi um bom dia para os brasileiros. Com cerca de duas horas de prova, Bruno Senna – competindo na LM GTE-Pro de carros de turismo – acabou envolvido em uma confusão com mais três carros. Ao tentar desviar de uma Ferrari, o piloto acabou acertando um Porsche e sendo atingido na traseira por uma outra Ferrari. Instantes depois, Bruno sofreu com a quebra da suspensão traseira de seu Aston Martin Vantage V8 rodou e teve que abandonar. Quem levou a melhor em sua categoria foi a dupla formada pelos dois ex-Fórmula 1, Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni, a bordo de uma Ferrari F456 Italia, da equipe AF Corse.
- Eu estava no lugar errado na hora errada. Nem sei se a Ferrari rodou sozinha ou se alguém deu nela. Cheguei a pensar inicialmente que era um pneu furado. Só vi que o problema era mais sério quando a suspensão quebrou de vez. O carro estava competitivo. Não era o mais veloz, porque sofríamos um pouco nas retas com o excesso de asa traseira. Mas certamente isso traria um prêmio no consumo de pneus e aumentaria nossas chance - lamentou Bruno.
Com a suspensão traseira quebrada, carro de Bruno Senna é rebocado em Interlagos (Foto: Reprodução)
E por falar em Ferrari, o outro carro do time pegou fogo, em um dos momentos mais marcantes da prova. Para desespero de Toni Vilander, que estava dentro. O finlandês, que fazia dupla com o japonês Kamui Kobayashi, ex-F-1, saiu correndo com medo de uma explosão. Na pressa, tropeçando e caindo duas vezes: uma ao deixar o carro e outra ao pular o guard rail.
Ferrari de Toni Vilander ficou completamente destruída após incêndio (Foto: Divulgação)Outro representante brasileiro na prova, Fernando Rees, que fez trio com os franceses Patrick Bornhauser e Julien Canal, enfrentou problemas eletrônicos no motor de seu Chevrolet Corvette C6-ZR1 durante toda a corrida e amargou a sexta posição na categoria LM GTE-Am. A vitória nesta categoria que reúne pilotos profissionais e amadores foi da dupla britânica Stuart Hall e Jamie Campbell-Walter, da Aston Martin.
Brasileiro Fernando Rees enfrentou muitos problemas durante a prova (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário