domingo, 1 de setembro de 2013

Gleison Tibau comemora 13ª vitória no UFC e homenageia cidade-natal

Lutador realizou neste sábado a sua 20ª luta a organização e afirmou que objetivo agora é chegar cada vez mais perto do título da divisão dos leves.

Por Direto de Milwaukee, EUA
24 comentários
Gleison Tibau conquistou hoje a 13ª vitória de sua carreira no UFC em uma disputa parelha contra o ex-campeão do WEC Jamie Varner em luta pelo UFC 164, em Milwaukee, EUA. O brasileiro levou a melhor na decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28) e conversou com o Combate.com após o duelo.
- Hoje foi um grande dia para mim, porque foi a minha 20ª luta no UFC.  Sou o brasileiro que mais lutou na organização e estou muito feliz porque este é um número muito difícil de se conquistar. O tanto de atletas que entra e sai do UFC é muito grande e conseguir estar há sete anos fazendo lutas aqui é uma história bonita. E graças a Deus eu representei bem o nosso país hoje e consegui uma grande vitória. - declarou, exaltando os pontos fortes de seu rival.
-  O Jamie Varner é ex-campeão do WEC, é um atleta de alto nível, um cara muito forte. Ali no terceiro round ele me castigou um pouco, me acertou forte, conseguiu uma queda boa e colocou muita pressão. Ele é muito bom em wrestling, então eu não conseguia me mover muito bem, fiquei um pouco cansado. Mas eu estava ciente disso, consegui controlar, porque eu sabia que eu tinha vencido os outros dois rounds e tentei me segurar para não ser nocauteado. - explicou.
UFC 164 Gleison Tibau (Foto: Evelyn Rodrigues) Gleison Tibau chegou a 13 lutas no UFC na vitória sobre Jamie Varner (Foto: Evelyn Rodrigues)
Tibau também afirmou que acredita que a vitória de hoje deve colocá-lo em uma boa colocação no ranking do UFC, talvez entre os top 10 da divisão dos pesos-leves:
- O Varner é um cara bem forte e bem visto pelo UFC, acho que uma vitória sobre ele deve me jogar para os top 10 com certeza, para ficar mais próximo do cinturão. E esse embalo está me dando muito mais motivação para treinar, estou inspirado e quero tentar chegar à chance ao título dessa categoria.
Questionado sobre seu próximo objetivo na organização, Tibau afirmou que enfrenta quem quer que o UFC decidir e que, apesar do sofrimento para perder peso, não pensa em subir de divisão.
- Nessa categoria do UFC, qualquer adversário está bem-vindo, pois é uma divisão muito bem disputada, com muitos atletas bons  e eu quero treinar e evoluir para ficar entre os atletas top. Quanto a trocar de categoria eu não penso nisso agora não. Eu recuperei todo o meu peso para essa luta, foram quase 20 quilos. Hoje eu pesei 82 kg antes de entrar no octógono (o limite de sua categoria é 70,3 kg para duelos que valem o cinturão e 70,8 kg para os demais), mas se Deus quiser vou continuar trilhando meu caminho para chegar até o topo. O sofrimento faz parte, já estou acostumado.
ufc 164 Jamie Varner e Gleison Tibau (Foto: Agência Getty Images)Gleison Tibau disse que não pensa em subir de categoria no momento (Foto: Agência Getty Images)
O potiguar também disse que não ficou chateado por ter vencido na decisão dividida:
- No meu entender ali, eu acho que ele realmente conseguiu roubar o terceiro round. Eu acho que o Varner mereceu o terceiro round, porque ele resistiu a um castigo grande, pois eu montei, peguei as costas e ele estava muito esperto para não ser finalizado. Eu acho que ele treinou muito jiu-jítsu justamente por isso, então mérito dele ter aguentado esse round.
Antes de encerrar a entrevista, ele quis agradecer à torcida brasileira e fez uma homenagem à sua cidade-natal:
- Galera do Brasil e do Combate.com eu estou muito feliz e quero mandar um recado para a galera lá de Tibau, a minha cidade. Sei que hoje deve ser feriado lá. A cidade parou para assistir a essa luta, e essa vitória foi para eles com certeza. Tibau é o lugar onde eu quero acabar a minha vida! Eu estou muito feliz por levar esse nome adiante com muito orgulho! - finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário