domingo, 1 de setembro de 2013

Dana White: 'Declaração de Dedé faz parecer que ele tem medo de Pettis'

Presidente do UFC acredita que luta entre Aldo e o campeão dos leves vai acontecer, e diz que prefere este duelo à revanche contra Chad Mendes

Por Direto de Milwaukee, EUA
168 comentários
Dana White coletiva UFC 164 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White diz que, como fã de lutas, gostaria de ver a
luta entre Pettis e José Aldo (Foto: Evelyn Rodrigues)
O presidente do UFC, Dana White, voltou a falar com a imprensa sobre o futuro do novo campeão dos pesos-leves, Anthony Pettis. Depois de vencer Ben Henderson na noite deste sábado e tomar o segundo cinturão da carreira de Bendo, o novo campeão desafiou José Aldo. Minutos depois, pelas redes sociais, o empresário do brasileiro, André Pederneiras, afimou que estava aguardando a ligação de Dana para acertar o duelo, mas que Pettis teria que abdicar do cinturão dos leves e descer para a categoria dos penas para que isso acontecesse.
Para o chefão do UFC, no entanto, a atitude do treinador e empresário demonstra que a equipe do brasileiro estaria preocupada demais com o novo campeão dos leves:
- Você pode dizer 100% que Anthony Pettis está querendo fazer tudo o que precisar para ter essa luta. E eu sei que o treinador do Aldo está dizendo: 'Ele pode descer para os pesos-penas', mas é porque eles acham que o Anthony vai estar em desvantagem, quando eu acho que ele estará em uma grande vantagem, pois vai estar muito forte. Mas, de qualquer jeito, se Aldo subir ou Pettis descer, eles vão lutar. Eu acho que vamos ver Pettis querendo buscar cada vez mais essa luta. Isso pode acontecer - disse, complementando:
- Para o empresário dele falar…E é isso que me deixa maluco com relação a empresários - e eu adoro ele. André é um bom rapaz, eu o conheço há muitos anos, mas quando você vai e faz uma afirmação desse jeito, faz parecer que está com medo, que Aldo está com medo. E essa talvez não seja a mesma opinião do Aldo... Talvez seja só o empresário dele dizendo 'Isso é o que eu quero que aconteça', mas faz com que pareça que ele está com medo do Anthony Pettis, o que acaba dando ao Pettis mais uma vantagem.
Questionado se esse é o duelo que tem em mente para o futuro dos dois campeões, Dana desconversou:
- Eu não sei. Vamos ver o que vai acontecer com o Anthony Pettis. Quem sabe? Como eu disse, essa luta aconteceu há 45 minutos, não é algo que eu quero pensar agora.
E não foi só Anthony Pettis quem desafiou Aldo. Depois de nocautear Clay Guida, também no card principal do UFC 164, Chad Mendes pediu por uma revanche contra o brasileiro. O americano tem 15 vitórias na carreira, e sua única derrota foi para o brasileiro no UFC 142. Dana, no entanto, afirmou que não ficou surpreso com ambos os lutadores mirando o manauara:
- Aldo é um dos melhores do mundo, é um dos melhores lutadores peso-por-peso do planeta. Eu não fiquei surpreso. Obviamente Mendes quer aquela disputa de título de novo, e agora Pettis também quer vencê-lo. Mas, como fã, a luta que eu gostaria de ver é 100% Anthony Pettis. Essa seria uma lutaça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário