domingo, 1 de setembro de 2013

Pettis: 'Desde que venci Cerrone sabia que conquistaria o cinturão'

Lutador também elogia trabalho de seu treinador brasileiro de jiu-jítsu, DIego Moraes, e diz que lesionou joelho, mas ainda não sabe a gravidade

Por Milwaukee, EUA
33 comentários
Anthony Pettis estreou no UFC em 2011, chegando como campeão do WEC, após tomar o cinturão de Ben Henderson na organização que foi comprada pela Zuffa (empresa detentora do Ultimate). Porém, logo de cara foi derrotado por Clay Guida na decisão unânime dos árbitros e viu o caminho para o título ficar mais longo. Desde então, ele emplacou três vitórias seguidas e, na noite deste sábado, pelo UFC 164, em Milwaukee (EUA), se viu diante do mesmo adversário de quem tirou o cinturão no WEC. Com uma chave de braço, o Showtime venceu Bendo mais uma vez e, enfim, se tornou campeão dos leves do UFC. Após o evento, Pettis declarou que já sabia que seu destino era esse desde seu combate anterior, quando nocauteou Donald Cerrone, em janeiro.
- Desde que venci Donald Cerrone eu sabia que disputaria e conquistaria o cinturão. Treinei sete meses para essa luta, e a verdade é que eu não quero nunca mais deixar a decisão nas mãos dos juízes. Aprendi isso na luta contra Clay Guida, quando fui lutar wrestling com ele e deixei na mão dos juízes - afirmou.
Anthony Pettis coletiva UFC 164 (Foto: Evelyn Rodrigues)Anthony Pettis com o cinturão dos leves durante a coletiva do UFC 164 (Foto: Evelyn Rodrigues)
A finalização contra Ben Henderson teve ajuda brasileira. Seu treinador de jiu-jítsu é Diego Moraes, que ganhou elogios de Anthony Pettis.
- Diego Moraes é um cara sensacional que eu trouxe para a minha equipe. Trabalhamos demais essa finalização que usei para vencer a luta. Adorei o Brasil, é um grande lugar para se treinar. Jiu-Jítsu é uma das minhas artes mais fortes. As pessoas esquecem que eu tenho um bom jiu-jítsu pela forma como eu golpeio - disse.
Durante o combate, Anthony Pettis recebeu um chute no joelho esquerdo e, após a luta, disse ainda sentir dor, mas não sabe a gravidade da lesão. Ele terá que passar por exames para saber o que houve de fato no local da contusão.
- Ainda não sei o que houve com o meu joelho. Ben acertou um chute no meu joelho esquerdo e doeu um pouco durante a luta. Quando lutamos contra os melhores do mundo haverá lesões. Esse cara é um guerreiro, e estou feliz de estar com a minha cara em ordem. Ainda não sei o que aconteceu com o meu joelho, vou ter que passar por exames para saber o que aconteceu - declarou.
Anthony Pettis coletiva UFC 164 (Foto: Evelyn Rodrigues)Anthony Pettis elogiou o trabalho de seu treinador de jiu-jítsu, Diego Moraes (Foto: Evelyn Rodrigues)
Na coletiva, o lutador também não esqueceu de sua família, agradecendo sua mãe e seu irmão, Sergio Pettis, que também é lutador de MMA.
- Minha mãe sacrificou sua vida inteira por mim e meu irmão. Ela era uma mãe solteira que trabalhou muito para que nós chegássemos aonde chegamos, pagou tudo que podia, e acho que ela merece tudo que fizermos por ela. Meu irmão estava no meu córner hoje, ele tem 20 anos e eu quero ser um exemplo para ele. Eu entendo a importância das artes marciais para uma pessoa - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário