domingo, 20 de outubro de 2013

Tim Boetsch se recupera no UFC e vence Dollaway por decisão dividida

Última luta do card preliminar tem direito a interrupção do árbitro para atendimento médico por duas vezes e perda de ponto por dedo no olho

Por Houston, EUA
8 comentários
A última luta do card preliminar do UFC 166 neste sábado, em Houston (EUA), entre os pesos-médios C.B.Dollaway e Tim Boetsch  foi recheada de polêmica. A começar pelo final, já que muito se discutiu a vitória do segundo por decisão dividida dos juízes (30 a 26, 27 a 29 e 30 a 26). Com o resultado positivo, Tim Boetsch se recuperou no Ultimate, já que havia perdido suas duas últimas lutas, para Costas Philippou e Mark Muñoz.
O combate começou agitado quando ambos os lutadores escolheram no mesmo momento o chute baixo, obrigando Tim Boetsch a segurar a perna de C.B. Dollaway, para dar uma rasteira e derrubar o adversário.  Provocando o oponente, C.B. Dollaway levantou as mãos chamando o adversário, que ao partir pra cima, recebeu um cruzado de esquerda de contra-ataque. Surpreendendo, Boetsch foi para o double leg e derrubou o oponente, que logo se levantou para o combate em pé novamente. Com estilo provocador digno de Anderson Silva, o americano C.B.Dollaway chamou mais uma vez o adversário para a luta, acertando-o com mais dois cruzados como contra-ataque.  No final do assalto, Tim Boetsch acertou um bom direto de esquerda surpreendendo o compatriota.
Tim Boetsch x CB Dollaway ufc 166 (Foto: Getty Images)Tim Boetsch vence CB Dollaway por decisão dividida dos juízes (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No segundo round, Tim Boetsch começou com  um bom chute frontal, mas que não chegou a levar perigo, dando margem para mais uma provocação de Dollaway. Como resposta, C.B. foi para o double leg e derrubou o adversário para trabalhar mais no chão. Procurando finalizar com um melhor jiu-jitsu, Dollaway ficou nas costas de Tim Boetsch, mas perdeu a posição e o combate voltou a ficar em pé. Ao conseguir uma nova queda, Dollaway deixou o braço direito solto e Tim Boetsch procurou encaixar uma kimura, mas que foi bem defendida pelo adversário.
Logo no início do terceiro assalto, ocorreu o primeiro momento onde C.B. Dollaway acertou o olho direito de Tim Boetsch com o dedo médio da mão esquerda, provocando a interrupção do árbitro Kerry Hatley para que o médico desse o aval para o prosseguimento do combate. Ao retornar, Boetsch desferiu um potente gancho de direita, mas que não chegou a causar algum mal-estar em Dollaway. Logo em seguida, Boetsch foi novamente acertado da mesma maneira com a mão aberta do adversário.
Mesmo contrariado, C.B.Dollaway foi punido com a perda de um ponto pela reincidência. Na volta, o combate ficou mais intenso, com franca trocação entre os lutadores, até que C.B. Dollaway conseguiu mais uma queda, mas sem conseguir trabalhar o ground and pound. Novamente em pé, Tim Boetsch desferiu um bom cruzado de esquerda, que acertou em cheio o oponente. Ao final da luta, o resultado de dois jurados dando 30 a 26 (ou seja, acreditando que Boetsch tenha vencido os três rounds) gerou polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário