sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Adriano Martins quer levar bandeira do Amazonas em estreia no UFC

Peso-leve se mostra tranquilo para realizar sonho após quase dez anos de carreira e se mostra orgulhoso por chegar ao evento treinando em Manaus

Por Goiânia
Comente agora
Com dois dias faltando para sua estreia no UFC, seria normal que o peso-leve Adriano Martins estivesse nervoso. Sua primeira luta será neste sábado, em Goiânia, contra o americano Daron Cruickshank, um nocauteador oriundo do taekwondo que já tem quatro lutas no evento. Todavia, ao conversar com a reportagem do Combate.com na tarde de quarta-feira, o manauara apresentava um semblante calmo, sem demonstrar qualquer tipo de ansiedade. Ele já está acostumado a esperar, e está concentrado em fazer essa espera valer a pena.
Adriano Martins, lutador do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Adriano Martins no hotel em Goiânia: lutador está tranquilo para estreia (Foto: Adriano Albuquerque)
Já são quase 10 anos de carreira profissional no MMA para o manauara. Ele venceu 24 lutas e perdeu apenas seis, incluindo combates contra nomes conhecidos do cenário nacional e internacional, como Gleison Tibau, Luciano Azevedo, Ronys Torres, Pedro Iriê, Francisco Massaranduba, Neilson Gomes e Jorge Gurgel. Martins lutou em eventos de todos os tipos, fez luta dura no japonês Dream, foi campeão do Jungle Fight e venceu no Strikeforce. Tudo isso sem sair de Manaus, o que é motivo de orgulho para ele.
- Foi muita luta, especialmente porque a região onde a gente mora é, vamos dizer, geograficamente isolada do resto do Brasil. Mas isso não atrapalhou os nossos planos, fez com que a gente trabalhasse mais ainda do que se, de repente, a gente estivesse no Rio ou em São Paulo. Eu escolhi isso para minha vida, eu escolhi batalhar por lá mesmo, poder assinar com um grande evento treinando e morando na minha terra, em Manaus. Tiro o chapéu para os irmãos Marajó, que têm o mesmo pensamento que eu hoje, que moram em Belém e estão no UFC, já fizeram vários lutões. Demorou, mas apareceu a oportunidade e vamos mostrar nosso trabalho - disse Martins.
Este orgulho vai estar representado na caminhada ao octógono, quando o lutador promete levar a bandeira do Amazonas junto com ele. O peso-leve quer honrar a tradição de grandes lutadores com raízes manauaras atualmente no UFC, como José Aldo, Ronaldo Jacaré, Diego Brandão e Braga Neto.
- Vamos mostrar que lá na terra tem guerreiros, tem gente preparada para isso. Temos um amazonense dono de cinturão, e trabalho para ser mais um orgulho para a gente do meu estado. Quando falamos do Amazonas, a gente já tem referências, tem uma galera aí. Quero entrar no UFC com o pé direito, não vou ser mais um, quero mostrar meu trabalho e estar entre os melhores da categoria, e vou dar o pontapé inicial a partir de sábado, no UFC em Goiânia - afirmou.
Adriano Martins (Foto: Divulgação)Martins lutou no Strikeforce, em janeiro, com lesão
no joelho (Foto: Divulgação)
A espera foi aumentada por conta de uma lesão no joelho, sofrida ainda antes de sua única luta no Strikeforce, uma vitória por decisão unânime sobre Jorge Gurgel em janeiro deste ano. Martins precisou passar por cirurgia - que fez questão de fazer em Manaus - e se recuperou antes do esperado.
- Essa oportunidade no UFC já vem rolando há um tempo, desde o Jungle mesmo, mas, na época, a categoria estava muito lotada. A gente resolveu esperar, esperou muito, conseguiram uma luta no Strikeforce, assinamos. Aí a primeira luta foi cancelada, já havíamos embarcado para os Estados Unidos. Depois, teve a luta com o Gurgel, e deu tudo certo. Quando a gente voltou, já tinha a expectativa de estrear em março ou abril (no UFC), mas eu já lutei com uma lesão no joelho e, quando voltei, fui no médico e resolvemos que tinha que operar, porque era o ligamento cruzado anterior. Fiz a cirurgia e graças a Deus deu tudo certo na recuperação, foi 100%, e voltamos ao trabalho. Estamos hoje perto de fazer essa estreia no UFC. Estou felizão com meu trabalho, com toda essa preparação. Agora, é só esperar - declarou Martins.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do MMA
O Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 20h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre José Maria Sem Chance - ou "No Chance", em inglês, como vem usando no UFC - e Dustin Ortiz. Confira o card completo:
UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson
9 de novembro, em Goiânia
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria Sem Chance x Dustin Ortiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário