sexta-feira, 8 de novembro de 2013

UFC: cubano Yoel Romero nocauteia brasileiro Ronny Markes no fim da luta

Atleta da Nova União Kimura não consegue se impor no combate e sofre primeiro revés após sete vitórias consecutivas

Por Fort Campbell, EUA
22 comentários
O peso-médio brasileiro Ronny Markes buscava aumentar a boa sequência de vitórias consecutivas, mas não foi páreo para a potência e movimentação do cubano Yoel Romero nesta quarta-feira, no UFC Fight for the Troops 3, em Fort Campbell (EUA), sendo nocauteado no final da luta. Com o resultado posivitivo, o cubano conseguiu a segunda vitória no Ultimate.
O duelo entre os pesos-médios começou com o atleta da Nova União Kimura desferindo chute baixo de direita em busca da melhor distância para procurar uma queda. Em defesa de chutes do adversário, o brasileiro conseguiu derrubá-lo, porém não manteve a luta no chão, onde se sente mais confortável. Com muita movimentação, Yoel Romero conectou boa sequência esquerda-direita e o brasileiro sentiu. Apesar de uma nova queda, Ronny Markes tentou uma kimura mas perdeu a posição, após o adversário explodir e se desvencilhar. Antes do fim do round, Yoel acertou novo direto de esquerda e o brasileiro respondeu com chute na cintura.
No segundo round, Yoel já mostrava ser superior, sendo mais agressivo com seus jabs de direita. O brasileiro respondia com uma combinação direita-esquerda e fazendo o cubano andar para trás no octógono. Com as cotoveladas como trunfo, Yoel Romero surpreendia constantemente o brasileiro, a essa altura já mais cansado. Se no primeiro round, o brasileiro conseguiu derrubar o adversário, neste assalto, o cubano deu a primeira queda no brasileiro. Versátil, Yoel Romero desferiu um potente chute na cintura do brasileiro, que sentiu e caiu. Sem querer a luta em pé, Romero chamou a luta para ficar em pé novamente. Bastante atordoado, o brasileiro tentou uma joelhada voadora, mas seu oponente se manteve firme de pé. O assalto terminou com Yoel Romero provocando após ser atingido pelo brasileiro com um forte cruzado de direita.
Ronny Markes x Yoel Romero UFC MMA (Foto: Getty Images)Yoel Romero acerta golpe e nocauteia Ronny Markes no UFC Fight for the Troops 3 (Foto: Getty Images)
No round final, o brasileiro voltou como terminou o assalto anterior, com bons socos de direita. No entanto, o cubano aguentava bem os golpes quando acertou Ronny com dedo nos olhos, paralisando o combate. No recomeço, Yoel Romero acertou nova bomba de esquerda deixando Makes tonto. Poucos segundos depois, o cubano soltou uma bomba em um cruzado de esquerda, que derrubou Ronny Markes. Já sem resistência, o brasileiro ainda sofreu com dois socos já no chão, até o árbitro Mário Yamasaki encerrar o combate a 1m39s do terceiro round, dando a vitória por nocaute técnico para Yoel Romero. 
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do MMA
Alexis Davis vence Liz Carmouche por decisão unânime
O coevento principal da noite do UFC Fight for the Troops terminou com vitória da canadense Alexis Davis sobre a americana Liz Carmouche por decisão unânime dos juízes (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28). A luta começou com as atletas se estudando bastante e demoraram até conectar o primeiro golpe mais contundente. Mais centralizada no octógono e obrigando a adversária a se movimentar mais, Davis conseguiu uma boa sequência de socos esquerda-direita, porém Carmouche levava perigo com os contra golpes, entre eles um forte cruzado de direita. No segundo round, Carmouche consegue novo cruzado, mas Alexis mostra boa resistência e se mantém firme. Pressionando a adversária, Davis conecta bons jabs, mas recebe uma cotovelada no supercílio esquerdo, que abre e sangra bastante. Após bloquear um chute baixo de Carmouche, a canadense consegue quedar e passa a trabalhar o ground and pound. No decisivo round, Alexis Davis derruba novamente a americana, dessa vez com um chute baixo. Mesmo com as atletas bem cansadas, a movimentação só é interrompida quando Carmouche consegue se agarrar a Davis e fica buscando a pegada, deixando o combate mais truncado. Com o combate novamente no centro do octógono, as duas atletas partem para a franca trocação e Alexis Davis acerta mais golpes, sendo declarada vitoriosa no duelo por decisão unânime.
Rustam Khabilov vence Jorge Masvidal por decisão unânime
Rustam Khabilov melhorou ainda mais seu cartel, após vencer Jorge Masvidal por decisão unânime dos juízes (30 a 27, 29 a 28 e 30 a 27). O emocionante combate começou com Masvidal soltando a perna em chutes baixos de direita, enquanto o russo usava os fortes socos para contra golpear. Alternando socos na altura da cintura e com cruzados de direita, Khabilov tentou uma cotovelada contra o oponente, mas que passou no vazio. Mais confortável no wrestling, o russo buscou várias vezes a queda, porém Masvidal conseguiu se sair bem na maioria das vezes. O americano levava perigo com suas joelhadas, e era atacado com diretos de direita. No segundo round, os pesos-leves soltaram muitos chutes baixos no início, com Rustam desferindo um perigoso overhand de direita. Dominando o centro do octógono e andando sempre para frente, em busca do adversário, Jorge Masvidal procurou ficar mais próximo do adversário, conseguindo cinturar o oponente e aplicar a queda. No terceiro round, Khabilov soltou um espetacular chute rodado que acertou em cheio de Jorge Masvidal, conseguindo o knockdown. Procurando a finalização, o russo tentou um triângulo de mão, mas o americano conseguiu escapar. Tentando responder na mesma moeda, Jorge Masvidal desferiu um chute rodado, mas Khabilov bloqueou e conseguiu nova queda, trabalhando o ground and pound até o fim da luta.
Em combate cheio de reviravolta, Michael Chiesa finaliza Colton Smith
A primeira luta do card principal do UFC Fight for the Troops 3 desta quarta-feira entre o vencedor do TUF 15, Michael Chiesa, e o vencedor da 16ª edição do programa, Colton Smith, foi uma verdadeira aula de jiu-jítsu e terminou com o primeiro saindo vencedor após um mata-leão a 1m41s do segundo round. Recheado de inversões e raspagens, o primeiro round começou com Colton desferindo dois chutes de direita na linha da cintura do adversário e buscando uma aproximação com uma combinação de socos esquerda-direita. Como resposta, Michael Chiesa foi ainda mais determinado com a sequência de golpes, ficando agarrado com o oponente próximo a grade. Entretanto, Smith cinturou e aplicou a queda. Espetacularmente, CHiesa raspou e foi para as costas do oponente, encaixando o mata-leão, porém Colton Smith conseguiu se soltar, girou e levantou para trazer a luta novamente de pé. Para consolidar o bom momento no combate, Colton Smith cinturou e conseguiu nova queda. Mas dessa vez, com pouco tempo no chão, Colton se manteve nas costas de Chiesa e encaixou um mata-leão. Pressionado, o barbudo se jogou no chão e bateu com o adversário no chão, abrindo espaço para ele se desvencilhar. Assim que começou o segundo assalto, os pesos-leves partiram logo para o clinch. Após uma rápida busca por pegada, eles foram novamente para o centro do octógono, onde trocaram chutes altos sem perigo. Novamente próximos a grade, Michael Chiesa conseguiu uma queda espetacular com um golpe de judô e já caiu nas costas de Colton Smith. Rapidamente ele encaixou o mata-leão, obrigando o sargento do exército americano a bater e desistir do combate em "casa", a 1m41s do segundo round.

Nenhum comentário:

Postar um comentário