sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Otimista, Serginho Moraes confia na total recuperação da namorada

Meio-médio se espelha na luta pela vida da namorada para buscar forças contra americano Sean Spencer, dia 30 de novembro, no TUF 18 Finale

Por Rio de Janeiro
9 comentários
Com menos de um mês para sua próxima luta no UFC, Serginho Moraes passou a última semana dividido entre os treinamentos na academia Alliance, em Curitiba, e as visitas à namorada Maria Melilo, que está internada no hospital Sírio-Libanês (São Paulo), se recuperando de uma operação para tratar de um câncer no fígado. Em conversa com o Combate.com, o peso-meio-médio  falou sobre o drama pessoal e como o fato pode ser um incentivo a mais para o duelo contra Sean Spencer, dia 30 de novembro, no TUF 18 Finale, em Las Vegas (EUA).
Com seu estilo brincalhão e extrovertido, Serginho Moraes procura passar tranquilidade sobre a recuperação da namorada. Ele confidenciou até um pedido de Maria Melilo ao namorado nesta quarta-feira, quando o lutador passou o dia no hospital ao lado da ex-BBB.
Serginho Moraes e Maria Melilo (Foto: Reprodução / Instagram)Serginho Moraes está confiante na total recuperação da namorada, Maria Melilo. O meio-médio disse que ela vai voltar a treinar forte para mudar de faixa no jiu-jítsu (Foto: Reprodução / Instagram)
- Ontem eu fiquei o dia todo com ela no hospital, ela está se recuperando e já começa a fazer fisioterapia para ficar plenamente saudável em breve. Ela até me disse que queria sair da faixa-branca (Maria Melilo treina jiu-jítsu com Serginho). Eu disse para ela que tem que ficar boa e treinar muito para mudar (risos). Ela logo vai superar isso e voltar a se divertir. Mas eu queria ficar mais tempo com ela, full time, e infelizmente não posso por conta da luta. Mas a gente se fala o dia inteiro pelo telefone e como eu tenho também a Alliance em São Paulo, não alterou muito minha rotina de treinamentos - disse Serginho Moraes.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 
Pensando na vitória para aumentar sua sequência de vitórias no UFC e ainda homenagear a namorada, Serginho fará seu camp até a semana anterior ao combate em Curitiba. O objetivo, segundo o lutador, é mostrar que não é apenas um lutador de chão e promete mostrar que é um atleta de MMA moderno para alcançar o primeiro nocaute na carreira.
- Graças a Deus, eu venho fazendo a melhor preparação possível para essa luta. O tempo todo na academia e treinando para evoluir no MMA. Poucos atletas, hoje em dia, vão querer levar a luta para o chão comigo. Então, a minha estratégia de treinamento e de luta não vai mudar: buscar melhorar meu boxe e fazer o adversário sentir o peso da minha mão. Eu não me preocupo com antecedência se eu vou levar a luta para o chão ou não. Apenas acontece naturalmente. Quero mostrar que sou um lutador de MMA moderno e não fico apenas buscando o chão - falou o meio-médio.
A luta contra Sean Spencer será a primeira em que o atleta irá competir fora do Brasil no UFC. Entretanto, graças aos títulos mundiais de jiu-jítsu, Serginho conta com muitos fãs nos Estados Unidos e por isso, não teme sentir a pressão por lutar fora de casa.
UFC  146 Serginho Moraes x Neil Magny (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Serginho Moraes acredita que a luta vai para o chão naturalmente, mas garante estar preparado para conseguir o primeiro nocaute na carreira (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Eu não sinto muito a pressão por lutar fora do Brasil, até mesmo porque eu tenho um bom público lá desde a época em que eu lutava jiu-jítsu. Então, só quero chegar lá e mostrar meu trabalho, minha evolução e dentro do octógono são dois homens buscando a vitória e nada mais importante.
Peça fundamental na história da primeira edição do TUF Brasil: Em busca de campeões, já que substituiu Daniel Sarafian na final contra Cezar Mutante, Serginho Moraes mostra empolgação com a realização do combate. No entanto, o meio-médio garante: não vai tomar partido na rivalidade.
- Eu convivi com os dois lá dentro da casa e para falar a verdade, eu não vou torcer para nenhum dos dois no sábado. Tenho certeza que vai ser um combate muito interessante, já que o Mutante é explosivo e pode acabar com a luta em um golpe, e o Sarafian é mais completo e combina bem com vários estilos. Eu vou assistir com meu laptop no colo e tomando um guaraná - resumiu Serginho Moraes.
TUF 18 Finale
30 de novembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Demetrious Johnson x Joseph Benavidez
Gray Maynard x Nate Diaz
Serginho Moraes x Sean Spencer
Rani Yahia x Tom Niinimaki
Akira Corassani x Maximo Blanco
Jared Rosholt x Walter Harris
Banner Combate (Foto: Combate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário