sexta-feira, 8 de novembro de 2013

'Homem-pássaro' sobrevoa Monte Fuji usando colete com asas e miniturbinas

Aviador suíço Yves Rossy, conhecido como Jetman ('homem-jato') salta de helicóptero
e voa a 3.600m, contornando a montanha mais alta do Japão, Patrimônio Mundial

Por Honshu, Japão
Comente agora
Yves Rossy voando de wingsuit no Japão (Foto: AP)Yves Rossy saltou de helicópeto a 3.600m de altura
e voou ao lado do Monte Fuji, no Japão (Foto: AP)
Sobrevoar a montanha mais alta do Japão, de 3.776m, usando apenas um colete com asas e quatro miniturbinas acopladas. Na última semana, o aviador suíço Yves Rossy, conhecido como Jetman ("homem-jato", na tradução livre), realizou um feito ousado. Saltou de um helicóptero a 3.600m de altura e contornou o Monte Fuji, na ilha de Honshu. A montanha foi reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco em junho.
Rossy é um piloto suíço, engenheiro, inventor e entusiasta da aviação, sendo a primeira pessoa a conseguir sustentar um voo humano usando uma asa com um jato fixo acoplado em suas costas. Graças a este feito, ele foi apelidado de "homem-jato".
O suíço já atravessou Com o aparelho com asa com quatro turbinas já cruzou o canal da Mancha e os desfiladeiros do Grand Canyon usando o aparelho com asa e as quatro turbinas. No ano passado, ele saltou de um helicóptero na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, deu uma volta sobre Corcovado, onde está a estátua do Cristo Redentor, e aterrissou na Praia de Copacabana, depois do voo de 1.200m de altura a 300 km/h.
Yves Rossy voando de wingsuit no Japão (Foto: AFP)Com Monte Fuji como pano de fundo, Yves Rossy realiza aventura na Terra do Sol Nascente (Foto: AFP)

Paraquedista suíço Yves Rossy  (Foto: Reuters)Com colete de asas e quatro miniturbinas, suíço voa ao lado da montanha mais alta do Japão (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário