domingo, 10 de novembro de 2013

Depois de final 'adiada', Cezar Mutante vence Sarafian por decisão dividida

Com direito a vaias do público presente, pupilo de Vitor Belfort usa de melhor estratégia para levar luta para o chão e elogia Daniel Sarafian

Por Goiânia
223 comentários
O coevento principal do UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson terminou com vitória de Cezar Mutante sobre Daniel Sarafian por decisão dividida dos juízes (28 a 29, 30 a 27 e 30 a 28). A luta era aguardada pelos fãs de MMA desde 2012, quando os dois lutadores não puderam fazer a final da primeira edição do TUF Brasil: Em Busca de Campeões, por causa de uma lesão de Sarafian, entretanto, foi possível ouvir em alguns momentos vaias do público presente no Goiânia Arena. Além de esperado, o combate ganhou em tensão essa semana quando Daniel Sarafian deu declarações afirmando que estava com raiva de Vitor Belfort, amigo e mentor de Cezar Mutante.
Cezar Mutante falou sobre o esperado combate.
- Queria pedir desculpas pela luta que não foi o que esperava. O Sarafian é muito bom e eu tive que usar um plano B. Obrigado por vocês terem vindo - disse Cezar Mutante, sob vaias.
Cezar Mutante e Daniel Sarafian UFC Goiania (Foto: Rodrigo Malinverni)Cezar Mutante usa de estratégia para parar ímpeto de Daniel Sarafian e vence por decisão dividida dos juízes (Foto: Rodrigo Malinverni)
A luta
Todos os rounds do coevento principal do UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson começaram da mesma maneira: com Daniel Sarafian partindo para cima e cercando Cezar Mutante dentro do octógono. Parecendo um pouco assustado com a iniciativa explosiva do adversário, o pupilo de Vitor Belfort usava de chutes frontais para tentar afastar o adversário. Dono de uma mão muito pesada, Sarafian usou do golpe a primeira vez ao desferir um cruzado de direita, mas que foi bloqueado por Mutante. Usando de estratégia, o vencedor do TUF Brasil 1tratou de deixar a luta agarrada para diminuir o ímpeto do adversário. O árbitro Mario Yamasaki interrompeu a ação e a luta recomeçou no centro do octógono com Daniel acertando um jab e um direto de direita fortíssimo em Mutante, que sentiu, mas não chegou a cair. Mais determinado, Sarafian tentou novo direto de direita, mas dessa vez foi bloqueado pelo oponente, que levou a luta para o chão pela primeira vez. Ao voltar com a luta de pé, Mutante soltou a sua "meia-lua" tradicional, mas passou por cima de Sarafian. No final do assalto, a luta voltou a ficar empolgante com ambos os atletas desferindo socos. Em um contragolpe, Mutante acerta Sarafian, que chega a ficar tonto, mas não cai.
No segundo round, Daniel Sarafian começa desferindo um chute baixo e encurtando a distância de Cezar Mutante, que tenta um soco rodado. O combate volta a ir para o chão, com Sarafian tentando uma guilhotina, mas Mutante mostra muita tranquilidade para sair da posição e começar a trabalhar o ground and pound. Para a luta voltar a ficar de pé, Daniel explode e logo em seguida, acerta mais um direto de direita em Mutante, que balançou e não caiu. Para ganhar tempo e fôlego, Cezar Mutante foi no double leg e derrubou novamente seu adversário.
Cezar Mutante e Daniel Sarafian UFC Goiania (Foto: Rodrigo Malinverni)Mesmo sob vaias, Cezar Mutante comemora vitória sobre Daniel Sarafian no UFC em Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)
Para o terceiro assalto, Mutante sabia que precisaria usar ainda mais sua estratégia de não deixar o combate ficar franco em pé. Entretanto, o primeiro momento do último round foi de perigo para ele, já que Sarafian começou acertando dois socos diretos. Mutante tentou responder imediatamente com um chute alto de esquerda, mas seu oponente conseguiu defender bem. Em seguida, Daniel Sarafian conseguiu dois cruzados fortíssimos, mas o atleta da Blackzilians resistiu bem e demonstrou poder de absorção. Decidido a deixar o combate sob controle, Cezar Mutante conseguiu quedar Sarafian e começou a trabalhar o ground and pound. Já sob vaias do público novamente por falta de ação, Mario Yamasaki interrompe novamente e leva a luta para o centro do octógono. Mais cansado, Daniel Sarafian não tinha mais poder de reação.
Confira os resultados do UFC: Belfort x Henderson:
Vitor Belfort venceu Dan Henderson por nocaute a 1m17s do round 1
Cezar Mutante venceu Daniel Sarafian por decisão dividida (28 a 29, 30 a 27 e 30 a 28)
Rafael Feijão venceu Igor Pokrajac por nocaute técnico (desistência) a 1m18s do round 1
Brandon Thatch venceu Paulo Thiago por nocaute técnico (desistência) aos 2m10s do round 1
Ryan LaFlare venceu Santiago Ponzinibbio por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Jeremy Stephens venceu Rony Jason por nocaute aos 40s do round 1
Sam Sicilia venceu Godofredo Pepey por nocaute técnico a 1m42s do round 1
Omari Akhmedov venceu Thiago Bodão por nocaute aos 3m31s do round 1
Thiago Tavares venceu Justin Salas por finalização (mata-leão) aos 2m38s do round 1
Adriano Martins venceu Daron Cruickshank por finalização (kimura) aos 2m49s do round 2
Dustin Ortiz venceu José Maria No Chance por nocaute técnico aos 3m19s do round 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário