domingo, 10 de novembro de 2013

Ponzinibbio mostra coração, mas perde para LaFlare na estreia no UFC

Argentino é dominado pelo americano por três rounds e sai derrotado por decisão unânime no UFC: Belfort x Henderson, neste sábado, em Goiânia

Por Goiânia
31 comentários
Santiago Ponzinibbio, enfim, fez sua estreia no UFC. Depois de não conseguir disputar a final do TUF Brasil 2, ele enfrentou Ryan LaFlare neste sábado, no UFC: Belfort x Henderson, em Goiânia, mas foi dominado pelo americano por três rounds e perdeu por decisão unânime (triplo 30-27). O argentino, que foi anunciado por Bruce Buffer como Santiago "Gente Boa" Ponzinibbio, mostrou raça, chegou a conseguir um knockdown no fim, mas já não tinha mais forças para encerrar a luta a seu favor.  A derrota encerra uma sequência de sete vitórias seguidas do El Rasta. Já La Flare segue invicto, com nove triunfos, em nove lutas.
- Não gostei do meu desempenho. Eu cansei. Eu estava muito bem treinado para me cansar desse jeito. Não sei onde errei, meu corpo simplesmente desligou. Não tem desculpa. Ele me levou para baixo, e eu fiquei cansado. Eu tive um bom momento, e eu estava cansado demais para aproveitá-lp, mas é parte do jogo. Eu vou voltar 10 vezes mais forte - garantiu Santiago.
Santiago Ponzinibbio e Ryan LaFlare UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)Ryan LaFlare dominou Santiago Ponzinibbio na estreia do argentino no UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)
Ponzinibbio começou com um chute frontal, mas LaFlare bloqueou e tentou derrubar. Pouco depois, quando repetiu o movimento, o americano conseguiu a queda e caiu na montada. O argentino, que contava com o apoio maciço dos torcedores, tentava colocar os ganchos para raspar ou levantar, mas Ryan LaFlare dificultava o trabalho. Faltando dois minutos para o fim do round, o argentino conseguiu defender uma finalização e cair por cima, mas voltou a ser colocado com as costas no chão. Ele conseguiu se levantar, foi atingido no rosto e derrubado novamente, mas explodiu para ficar de pé no fim do assalto. Ponzinibbio ainda acertou um chute alto nos segundos finais.
Santiago voltou para o segundo round mantendo a estratégia de utilizar os chutes e, logo no primeiro, quase foi derrubado de novo. Mas, se LaFlare não conseguiu a queda depois de marcar o tempo do chute, conseguiu com um single leg, mas não conseguiu manter o combate no chão. O argentino defendia melhor as quedas, mas não levava vantagem na trocação. Ele passou a andar mais para a frente e encurralou o americano com seu boxe, conectando bons golpes. La Flare respondeu com um direto de esquerda na cabeça de Ponzinibbio. Com um minuto para o fim do assalto, Santiago foi posto para baixo e passou a se defender até o cronômetro zerar.
LaFlare iniciou o terceiro round com chutes na linha de cintura do adversário. Após chute rodado de Ponzinibbio, o americano conseguiu marcar o tempo, segurar o adversário e colocá-lo no chão com a guarda passada. Ponzinibbio conseguiu se aproximar da grade para se levantar, mas foi punido com uma joelhada no peito e golpes no rosto. Em pé, LaFlare conseguiu um knockdown com uma joelhada e castigou no ground and pound. O argentino foi guerreiro e ficou de pé novamente e chegou a devolver o knockdown, mas não tinha mais gás para terminar a luta e acabou caindo por baixo, ficando ali até o gongo soar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário