sábado, 21 de junho de 2014

Neymar faz gols e leva "pescoção" após lambreta sobre Fernandinho

Atacante brilha em duelo particular com o volante. Confira os lances

Por Teresópolis, Rio de Janeiro
110 comentários
 
Se Neymar é a liderança técnica do Brasil, ele não deixa a desejar nem mesmo nos treinamentos. O trabalho na Granja Comary teve direito até a uma "lambreta" do atacante em cima de Fernandinho pelo lado direito ofensivo (veja ao lado). Aliás, o volante foi a vítima do camisa 10 neste sábado. Em outro momento, perdeu a bola e acabou provocando o primeiro gol do atleta do Barcelona no coletivo vencido pelos titulares por 3 a 0 - outro gol Neymar e um de Paulinho.
Essa foi a "vingança" pela falta cometida por Fernandinho minutos antes (veja ao lado). Neymar sentiu. Daniel Alves chegou perto do amigo, passou a mão em sua cabeça e o consolou. Logo depois, o atacante começou a fazer um alongamento para aliviar a dor do lance. Percebendo a cena, Felipão chegou perto, falou algumas palavras, sorriu e logo depois se afastou. Era o carinho que faltava para o craque voltar com tudo ao trabalho. 

Mesmo sendo a referência no time, Neymar só falava o necessário durante o coletivo. E a bola não chegava aos seus pés de "mão beijada". O aviso aos companheiros era importante. Em uma jogada pela direita, apareceu livre da marcação de Fernandinho. Ele não teve dúvidas. Bradou para Luiz Gustavo: "Tô livre, tô livre!". O sinal deu certo e o lance seguiu com o jogador pelo lado do campo.
Neymar e Fernandinho Treino Brasil (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)Neymar trava duelo com Fernandinho no coletivo da Seleção (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)


No trabalho deste sábado, Neymar foi bem exigido por Felipão. Em combinação com Daniel Alves, o técnico pedia sempre que a saída do lateral fosse o mais rápido possível para trabalhar abastecer o atacante na frente. Os contra-ataques também contavam com o atleta do Barcelona em combinação com Oscar e Hulk.
O craque só deixou o time titular em um momento. O técnico colocou Willian em sua vaga para testar uma possível formação já que Neymar está pendurado com um cartão amarelo, recebido após falta em Modric no primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo diante da Croácia. No fim, o atacante também participou de uma série de cobranças de falta. E mandou bem: três gols em sequência no trabalho específico.

O treino foi o último na Granja Comary antes da viagem para Brasília. A seleção brasileira enfrenta Camarões na segunda-feira, às 17h, na última partida pela fase de grupo do Mundial. Com quatro pontos, a equipe busca a liderança da chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário