sexta-feira, 4 de julho de 2014

Bruno Carioca quer esquecer estreia negativa no UFC para voltar a vencer

Lutador, que foi derrotado por Krzysztof Jotko na Austrália em sua primeira luta na organização, encara Chris Camozzi no card preliminar do UFC 175

Por Direto de Las Vegas, EUA
4 comentários
A primeira luta do peso-médio Bruno "Carioca" Santos no UFC ficou marcada pelo atleta como um combate que parece jamais ter existido. A derrota por decisão unânime dos juízes para Krzysztof Jotko desanimou o lutador, que agora quer buscar dar, no duelo contra Chris Camozzi, um novo primeiro passo rumo ao topo da categoria.
- A minha primeira luta foi uma coisa meio chata, porque eu vinha bem confiante, apesar de saber que não estava 100% para aquele duelo. Eu vinha de lesão mas nunca esperava perder. Nós sempre estamos focados e prontos para a luta. Mas, depois de não ganhar, parece que você nem lutou. Minha estreia no UFC foi meio chata, porque parece que não marcou. As pessoas perguntavam como tinha sido a luta e eu respondia que tinha sido legal, mas não teve aquela festa. O bom de ganhar é que você vê as pessoas comentando. Agora eu estou bem preparado.
Bruno Carioca ufc 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)Bruno Carioca fará no sábado sua segunda luta no UFC, contra Chris Camozzi (Foto: Evelyn Rodrigues)
Diversos fatores contribuíram para a derrota de Bruno Carioca. Para ele, a falta de ritmo de luta foi um ponto crucial para a sua derrota.
- Na luta anterior eu estava vindo de cirurgia e de um tempo parado, e várias coisas estavam acontecendo na minha vida. Isso não é desculpa para a derrota, mas foram detalhes como ir para a Austrália, o fuso-horário trocado, dificuldade para dormir e para me alimentar, que prejudicaram. Mas depois dessa luta eu fiquei com mais vontade de treinar, de me preparar e de passar por cima do meu limite. Eu preciso voltar a ganhar. Minha última vitória tem mais de dois anos e meio. Agora que voltar pra casa com essa vitória, para eu sentir de verdade o que é lutar e me superar.
Os treinos do brasileiro aconteceram na academia de Zé Mario Sperry, no Rio de Janeiro, e em Salvador. Para Bruno, a preocupação em treinar demais o fez deixar a sua família de lado.
- Minha preparação foi feita na Zé Mário Team, onde eu sempre treino e que vem me acompanhando desde o início da minha carreira. Somamos preparador físico, e passamos a evoluir muito. É muito importante você ter um professor de cada modalidade de luta, e um treinador que acompanhe tudo de perto, para evitar que você perca o foco. Fiz a maior parte dos meus treinos em Salvador, que é onde está a minha família, e que eu gosto muito. Antes a minha preocupação era treinar muito, mas acabei esquecendo da minha vida. Só treinar pode prejudicar a preparação.
UFC 153 Chris camozzi zona mista (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Chris Camozzi será o adversário de Bruno Carioca
no UFC 175, em Las Vegas (Foto: Adriano Caldas)
Perguntado sobre o que já havia estudado sobre Chris Camozzi, o brasileiro revelou não ter visto muitas lutas do americano, mas garantiu que sua energia está totalmente positiva e voltada para a luta e para sua vitória..
- Assisti a algumas lutas do Chris Camozzi, mas não tão bem, porque parece ter havido algum problema com o material e os vídeos estavam com algum problema. Mas ele é canhoto, bom na trocação e mais alto que eu. Não vi muito a parte de chão. A energia está muito boa e estou com muita vontade de lutar, por estar também há tanto tempo sem ganhar. Eu acho que fiz um bom trabalho, mas quero ver agora se isso é verdade. Passei muito tempo sem estar bem treinado por causa da cirurgia, já que o corpo muda muito quando se está hospitalizado.
O Combate transmite o UFC 175 ao vivo com exclusividade no sábado, a partir de 19h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário e transmite a primeira luta do card preliminar, entre Kevin Casey e Bubba Bush, em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial do evento ao vivo a partir de 20h.
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-galo: Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-galo: Rob Font x George Roop
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Peso-médio: Kevin Casey x Bubba Bush

Nenhum comentário:

Postar um comentário