sexta-feira, 4 de julho de 2014

Raio-X: Argentina leva banho belga e ganha em apenas dois dos 11 duelos

Médias das atuações nas partidas anteriores mostram ampla vantagem da equipe europeia para as quartas deste sábado. Messi e Mascherano salvam sul-americanos

Por Brasilia
132 comentários
Os argentinos vivem a expectativa por uma vaga na final da Copa do Mundo, de preferência contra o Brasil. Mas o apoio da torcida, que comparece em peso aos jogos, não tem sido suficiente para que Messi e companhia apresentem um futebol à altura do esperado. Depois de uma classificação sofrida contra a Suíça, a seleção comandada por Alejandro Sabella entrará em campo contra a Bélgica, neste sábado, em Brasília, em desvantagem na comparação entre os prováveis titulares das duas equipes.
A análise é baseada em médias das atuações dos jogadores nas partidas da Copa, segundo as avaliações do GloboEsporte. É feita uma comparação entre os jogadores por posição, e assim são decretados os vencedores. Na comparação entre Argentina e Bélgica, os europeus levaram a melhor em oito casos. O de maior discrepância tem o zagueiro Kompany, com média 7,5, contra 5,8 de Garay.
A Argentina ganha em dois duelos. Messi, escolhido como melhor jogador em todas as partidas do seu time, é o destaque e tem média 7,9 - contra 7,3 de De Bruyne. Mascherano, outro que tem se salvado nas atuações medianas dos hermanos, tem 6,6 e supera Witsel (6,3). Em um dos duelos não houve comparação, pois Demichelis não atuou nesta Copa.
Confira abaixo todos os duelos:
Raio X - Argentina X Bélgica - Novo (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário