sexta-feira, 4 de julho de 2014

Lyoto encara Weidman na pesagem,
e brasileiros "invadem" o 4 de Julho

Disputa do título do peso-médio acontece neste sábado, no UFC 175, em Las Vegas. Todos os lutadores ficam dentro do limite de peso de suas categorias

Por Direto de Las Vegas, EUA
45 comentários
No dia que comemora a Independência dos EUA (4 de Julho), quem gritou mais alto foram os brasileiros. Na torcida por Lyoto Machida e embalado pela vitória da Seleção sobre a Colômbia na Copa do Mundo, o público verde-amarelo marcou presença nesta sexta-feira na Mandalay Bay Arena, em Las Vegas, para a pesagem do UFC 175 e se fez ouvir mais do que os locais, garantindo uma "vitória" do Dragão sobre o atual campeão dos médios e conhecido como "All American". Os dois vão se enfrentar de novo neste sábado, só que dentro do octógono.
+CONFIRA AS MELHORES FOTOS DA PESAGEM DO UFC 175
Weidman e Machida Pesagem UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)Weidman e Machida fizeram encarada séria na pesagem do UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Com um semblante tranquilo, Lyoto pesou 83,7kg, cerca de 200 gramas abaixo de Weidman. Na hora da entrada do campeão e das vaias a ele, o brasileiro olhou para a torcida e foi só sorrisos. Os dois fizeram encarada séria e se cumprimentaram cordialmente em seguida.
- Me sinto pronto, estou me sentindo muito bem nessa categoria e vou dar o meu melhor para conseguir uma bela apresentação amanhã - disse Lyoto.
Sensação na arena num misto de aplausos e vaias, Ronda Rousey subiu ao palco bem vestida, mas arrancou suspiros mesmo ao ficar de biquíni para se pesar. A desafiante, Alexis Davis, mostrou simpatia e também ganhou aplausos. A encarada entre as duas foi intensa por parte da campeã, que logo se afastou da oponente e evitou o cumprimento. Por conta dessa postura, foi muito vaiada ao falar brevemente no microfone do UFC.
Rousey e Alex Pesagem UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)Rousey e Alexis Davis disputam cinturão do peso-galo feminino (Foto: Evelyn Rodrigues)
Os pesos-médios Thiago Marreta e Uriah Hall fizeram uma encarada mais séria, apesar da pose irreverente do "Homem-Ambulância". Eles não se cumprimentaram após o cara a cara. O brasileiro marcou 83,9kg. Já os pesos-pesados Stefan Struve e Matt Mitrione chegaram a tocar as mãos, mas trocaram olhares com ar de tensão. Marcus Brimage, por sua vez, chamou atenção na abertura do card principal. À la Ciclope, personagem de X-Men, o peso-galo se pesou usando um adereço no rosto que protegia um olho com uma lente vermelha.
O último duelo do card preliminar foi celebrado por conta de Urijah Faber, um dos mais aplaudidos pelo público. O "California Kid" bateu 61,7kg na balança e ficou no limite dos galos. Ele vai enfrentar Alex Caceres. Antes dele, no clima da Copa do Mundo, o meio-médio Ildemar Marajó entrou com uma camisa do Brasil e bateu 77,1kg, cerca de 450 gramas abaixo do seu adversário, Kenny Robertson.
pesagem UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)Encarada entre Uriah Hall e Thiago Marreta (Foto: Evelyn Rodrigues)
Guilherme Bomba foi o primeiro brasileiro a se pesar. Ele, que havia confessado durante a semana o nervosismo da estreia, entrou pilhado e comemorou muito ao bater 83,9kg. O ex-TUF Brasil vai enfrentar o americano Luke Zachrich. Também pelos médios, Bruno Carioca bateu o mesmo peso de Bomba e confirmou o duelo contra o americano Chris Camozzi.
O Combate transmite o UFC 175 ao vivo com exclusividade no sábado, a partir de 19h30m (de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário e transmite a primeira luta do card preliminar, entre Kevin Casey e Bubba Bush, em vídeo ao vivo.
UFC175
5 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 83,9kg): Chris Weidman (83,9kg) x Lyoto Machida (83,7kg)
Peso-galo (até 61,2kg): Ronda Rousey (61,2kg) x Alexis Davis (61,2kg)
Peso-pesado (até 120,7kg)*: Stefan Struve (114,1kg) x Matt Mitrione (115,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg)*: Uriah Hall (83,9kg) x Thiago Marreta (83,9kg)
Peso-galo (até 61,7kg)*: Russell Doane (61,7lg) x Marcus Brimage (61,5kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-galo (até 61,7kg)*: Urijah Faber (61,7kg) x Alex Caceres (61,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg)*: Ildemar Marajó (77,1kg) x Kenny Robertson (77,6kg)
Peso-médio (até 84,4kg)*: Chris Camozzi (83,9kg) x Bruno Carioca (83,9kg)
Peso-galo (até 61,7kg)*: Rob Font (61,2kg) x George Roop (61,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg)*: Luke Zachrich (83,9kg) x Guilherme Bomba (83,9kg)
Peso-médio (até 84,4kg)*: Kevin Casey (83,9kg) x Bubba Bush (83,9kg)
* Valores com 1lb (454g) de tolerância para lutas que não valem cinturão

Nenhum comentário:

Postar um comentário