terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cat Zingano quer tomar cinturão de Ronda "pelos EUA e pelo Brasil"

Lutadora quer conquistar o título pelo-galo feminino para homenagear ex-marido, o brasileiro Maurício Zingano, morto em janeiro do ano passado

Por Las Vegas
Amanda Nunes x Cat Zingano ufc las vegas (Foto: Getty Images)Cat Zingano (esq.) venceu Amanda Nunes por
nocaute técnico no sábado (Foto: Getty Images)
Depois de passar quase um ano e meio afastada do octógono devido a cirurgias nos dois joelhos e a problemas pessoais, Cat Zingano conseguiu nocautear a brasileira Amanda Nunes no último sábado e garantiu a sua posição de próxima desafiante de Ronda Rousey pelo cinturão dos pesos-galos femininos do UFC. No que depender da lutadora, ela fará de tudo para levar o título para casa e, também, para o Brasil. A peso-galo perdeu o marido, o brasileiro Maurício Zingano, em janeiro do ano passado, depois que o lutador e treinador de jiu-jítsu se suicidou, aos 37 anos.
- Essa é uma volta muito importante para mim depois de tudo. Eu sei que posso vencer esse cinturão e quero fazer isso pelos EUA e também pelo Brasil - disse em entrevista ao Combate logo após sair do octógono, mostrando pelo celular uma foto de seu filho, Brayden, que assistiu à sua luta vestindo uma camiseta verde e amarela.
Em entrevista ao Combate.com na sexta-feira, o presidente do UFC, Dana White, disse que a próxima luta da campeã será em janeiro, na cidade de Las Vegas (EUA). Na coletiva de imprensa pós UFC 178, ele também contou que, após nocautear Amanda, Cat Zingano foi em sua direção e gritou: "Você me vê?"
- Eu respondi: "Sim, eu te vejo". Eu acho que isso foi para calar a minha boca sobre a luta entre Ronda e Gina Carano. Foi a marca que ela quis deixar lá dentro e Cat o fez, de forma clara. Ela estava fora por um tempo, teve algumas lesões, teve que lidar com problemas pessoais, mas agora está de volta. Eu acho que os fãs puderam vê-la e ela precisava lembrar todo mundo porque ela estava na frente da fila pelo título. E foi o que Cat fez esta noite - declarou o dirigente.
Cat Zingano com o filho Brayden (Foto: Reprodução/Twitter)Cat Zingano foi recebida no aeroporto pelo filho Brayden após deixar Las Vegas (Foto: Reprodução/Twitter)
Com a vitória deste sábado, Zingano agora tem nove triunfos e nenhuma derrota no MMA. Sua luta contra Ronda Rousey deve acontecer em 3 de janeiro de 2015, no mesmo evento que a disputa do cinturão peso-meio-pesado, entre Jon Jones e Daniel Cormier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário