terça-feira, 30 de setembro de 2014

Renzo Gracie mira volta ao UFC após luta contra Sakuraba no Metamoris 5

Veterano de 47 anos se diz motivado a devolver a derrota que sofreu para o japonês e, depois, retornar ao MMA, de onde está afastado desde 2010

Por Nova York, EUA
Renzo Gracie parece ter planos ambiciosos para sua carreira no mundo das lutas. Confirmado ao lado do lendário japonês Kasushi Sakuraba na luta principal do Metamoris 5 - evento americano de luta agarrada - o brasileiro, de 47 anos, revelou, em entrevista ao programa "MMA Hour" que pretende retornar ao UFC logo em seguida - a última luta de Renzo aconteceu no UFC 112, em 2010, contra Matt Hughes.
Renzo Gracie enfrentará Kazushi Sakuraba no Metamoris 5 (Foto: Editoria de Arte)
- Tenho estado muito ocupado. Comecei um empreendimento farmacêutico, algo muito grande que ainda está no começo, e que vai muito bem. Tive problemas familiares com os quais tive que lidar, e não pude treinar. Meu filho ficou doente e tive que me afastar de tudo por um ano. Ele está muito melhor agora, e provavelmente ficará no meu córner. Agora tudo está bem e estou pronto pra voltar à ativa. E logo depois da luta contra Sakuraba, acredite, eu quero voltar ao UFC. Estou falando muito sério. Podem acreditar.
Renzo também falou de como aceitou a luta contra Sakuraba e de como encara um novo confronto com o japonês, com quem lutou no Pride, em 2000, sendo derrotado aos 9m43s de luta no segundo round com uma kimura.
- Recebi um telefonema do meu primo, Ralek, dizendo que havia assinado com Sakuraba para o Metamoris 5, e me perguntando se eu estaria interessado em enfrentá-lo. Eu disse para ele me inscrever na luta ali mesmo. No mesmo dia eu comecei a treinar. Isso foi há um mês. Como a nossa última luta fi muito equilibrada, e eu perdi por pouco, na minha cabeça quem vencer a próxima terá vencido as duas. Ele é um cavalheiro, um cara muito legal. Mas, seu eu tiver a chance, vou estrangulá-lo ou quebrar o seu braço, em retribuição ao que ele fez com o meu (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário